Projeto de lei sinaliza reajuste de 10,06% para servidores da Câmara

Caso aprovada, a recomposição salarial vale tanto para os servidores em atividade da Casa como também para inativos e pensionistas


Por Renato Salles

13/04/2022 às 16h40

Começou a tramitar na Câmara, na última segunda-feira (11), um projeto de lei que trata da atualização salarial dos servidores do Legislativo municipal. O reajuste proposto é de 10,06%. A correção corresponde à inflação acumulada ao longo do ano de 2021, tendo como referência o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), apurado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), no período compreendido entre 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2021. O pagamento da correção será retroativo a janeiro deste ano.

Caso aprovada, a recomposição salarial vale tanto para os servidores em atividade da Casa como também para inativos e pensionistas. As despesas decorrentes da proposta serão arcadas com dotações orçamentárias próprias da Câmara Municipal de Juiz de Fora.

PUBLICIDADE

A proposta é de autoria da Mesa Diretora da Câmara, presidida pelo vereador Juraci Scheffer (PT). Segundo o grupo, o reajuste observa o planejamento estratégico da Casa Legislativa, “que preserva a política de valorização do pessoal da Câmara Municipal de Juiz de Fora”.

A Mesa diz ainda que os limites de gastos de pessoal e da correspondente folha de pagamento do Legislativo “estão sendo respeitados”.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.