Treinamento funcional, uma opção para sair da monotonia

Por Cesar Romero

03/04/2022 às 07h00 - Atualizada 01/04/2022 às 20h39

Fala Quem Sabe

Treinamento funcional, uma opção para sair da monotonia

Muitas pessoas buscam melhorar a qualidade de vida, por questões de saúde ou até mesmo de estética, porém, não conseguem ter o compromisso de treinar com frequência. Na maioria dos casos, essa falta de motivação vem da rotina dos treinos, sempre com os mesmos exercícios por um determinado tempo.

PUBLICIDADE

O treinamento funcional é uma opção para as pessoas que querem fugir da monotonia, com uma atividade mais dinâmica e prazerosa. Cada dia um treino diferente, com uma grande variedade de exercícios. Além disso, no treino funcional são utilizados acessórios diferentes da musculação.

Sem contar que nesse tipo de exercício há um maior benefício nos aspectos relacionados à resistência, ganho de força, melhora do condicionamento cardiovascular, além de trazer alguns ganhos para os praticantes, como a melhora da disposição física e mental, agilidade que se transferirá para as diversas necessidades da vida diária. A principal vantagem, no entanto, é que é possível trabalhar praticamente todos os músculos, levando a uma definição mais homogênea.
Lembrando que a presença de um profissional da área de educação física é essencial para evitar lesões.

(Henrique Guimarães é ‘personal trainer’ e leitor convidado)

O conteúdo continua após o anúncio
Cesar Romero

Cesar Romero

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também