Bia Ferreira conquista o Campeonato Continental das Américas de Boxe

Após vencer Rashida Ellis na final, a atleta baiana radicada em Juiz de Fora faturou seu segundo título no ano


Por Tribuna

01/04/2022 às 18h34

Não só a prata nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Bia Ferreira faturou, na última quinta-feira, no Equador, o Campeonato Continental das Américas de Boxe, na categoria peso-leve, de até 60 kg, após vencer a norte-americana Rashida Ellis, por decisão unânime dos árbitros. Antes da final, a lutadora passou de Irene Fiolek, do Canadá, nas quartas de final, e da porto-riquenha Narielys Tapia, na semi, ambas por unanimidade.

”Tricampeã continental! Estou muito feliz com mais esse ouro e com o rendimento que tenho tido dentro do ringue. Apenas gratidão por estar representando bem o meu país e bem a minha categoria. Foram 3 combates duros e muito bons, pude estar avaliando minha técnica em cada um deles e sempre evoluindo, até o título. Todo o estudo que a gente vem fazendo tem tido grandes resultados, seguimos firme e fortes na busca por mais títulos”, comemora a lutadora, pelo seu Instagram.

PUBLICIDADE

No mês de fevereiro, Bia Ferreira também foi campeã da Bocksai Istvan Memorial International Boxing Tournament, na Hungria, após bater a sérvia Jelena Janiclevic, na categoria de até 63kg.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.