Julinho Rossignoli vai para o PP; Kátia Franco deixa o PSC


Por Renato Salles

31/03/2022 às 10h00- Atualizada 01/04/2022 às 12h31

O processo eleitoral que se avizinha também está motivando trocas de partidos na Câmara Municipal de Juiz de Fora. A vereadora Kátia Franco deixou o PSC e busca uma nova agremiação. O objetivo da parlamentar é o de se lançar candidata à deputada federal no pleito de outubro. Outro que buscou casa nova foi o vereador Julinho Rossignoli, que trocou o Patriota pelo PP, com o intuito de disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa. Assim, o Partido Progressista pode ter dois candidatos a deputado estadual na cidade, dado que o vereador Marlon Siqueira também deve se lançar na disputa.

Projetos municipais
Ainda sobre o vereador Marlon Siqueira, o parlamentar protocolou na Câmara dois requerimentos em que pede que os poderes Executivo e Legislativo façam campanhas sobre a possibilidade de os contribuintes realizarem doações de até 6% do valor a pagar ou já descontado em fonte do Imposto de Renda para projetos e fundos municipais. A estimativa atualizada revela que Juiz de Fora poderia arrecadar mais de R$70 milhões com a ação, que pode ser feita por pessoas físicas e jurídicas. Nos casos de doação, o parlamentar ressalta que os valores serão completamente ressarcidos ou abatidos no “imposto a pagar”.

PUBLICIDADE

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.