Procon alerta população para novo golpe via WhatsApp em JF

Golpistas têm se passado pela agência e encaminhado boletos para vítimas; entidade alerta consumidores para que não realizem esse tipo de pagamento


Por Tribuna

29/03/2022 às 16h02

A Agência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/JF) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), informou que recebeu, nesta terça-feira (29), a denúncia de uma consumidora que foi abordada, via WhatsApp, por uma pessoa identificando-se como atendente do Procon de Juiz de Fora e pediu que a consumidora pagasse boleto, registrado por código de barras.

O Superintendente do Procon/JF, Eduardo Floriano, lamenta o fato ocorrido e alerta os consumidores para que não realizem pagamentos sem procedência. “O Procon é um órgão público, vinculado à Prefeitura de Juiz de Fora, e não cobra por quaisquer tipos de serviços prestados.” E ainda pede que, se por ventura alguém receber este tipo de abordagem, realize denúncia ao órgão.

PUBLICIDADE

Os canais de atendimento da agência são por meio dos telefones: (32) 3690-7610, 3690-7611 e através do WhatsApp (32) 98463-2687 e presencialmente na agência e regionais. A Agência do Procon/JF está situada na Avenida Presidente Itamar Franco 992, Centro.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.