Escola no Parque das Águas recebe crianças e familiares em projeto de cidadania

Proposta é fortalecer a instituição como espaço de educação, visando a interação com a comunidade escolar


Por Gabriel Silva

26/03/2022 às 16h24

A Escola Municipal Jovita de Montreuil Brandão, no Bairro Parque das Águas, Zona Norte, recebeu o projeto “Nossa Escola: Segurança, Cidadania e Cultura de Paz”, neste sábado (26). O programa tem atividades pensadas para crianças e familiares, visando a interação com a comunidade escolar por meio de um sábado festivo. A escola foi a primeira a receber a iniciativa, que ainda vai atender a outras instituições ao longo do ano, segundo a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF).

O projeto começou durante a manhã deste sábado e foi até o início da tarde. Nele, alunos e familiares participaram de atividades como apresentação de paródias, músicas, contação de histórias, brincadeiras, atividades esportivas, teatros e dança. Também houve uma roda de conversa sobre empreendedorismo feminino.

PUBLICIDADE

 

Escola Municipal Jovita de Montreuil Brandão é a primeira a receber o programa, que vai para outras instituições durante o ano (Foto: Vinicius Moraes/PJF)

Nas atividades, foram trabalhados conteúdos relacionados ao fortalecimento da cidadania, como meio ambiente e desenvolvimento sustentável, responsabilização pelo espaço público, cultura de paz e não violência. A ideia do trabalho, segundo a PJF, é fortalecer a escola como espaço de educação e de construção da cidadania.

O projeto é decorrente de uma parceria entre as secretarias de Segurança Urbana e Cidadania (Sesuc) e de Educação (SE). Ainda apoiam as atividades as Secretarias de Esporte e Lazer (SEL), Saúde (SS), Assistência Social (SAS), Desenvolvimento Sustentável e Inclusivo da Inovação e Competitividade (SEDIC) e Funalfa.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.