Lima Duarte libera uso de máscaras em ambientes abertos

Nova medida também permite que serviços de hotelaria poderão funcionar com a capacidade total


Por Tribuna

11/03/2022 às 09h33

O uso de máscaras em locais abertos no município de Lima Duarte deixou de ser obrigatório. A nova medida foi tomada de acordo com as orientações do Plano “Minas Consciente”, do Governo de Minas, adotado pelo município vizinho, e passa a valer após anúncio da Prefeitura de Lima Duarte nesta quinta-feira (10).

A utilização de máscaras continua sendo obrigatória nas escolas, hospitais, repartições públicas e outros ambientes fechados, como restaurantes, bares, igrejas e lojas. O horário de atendimento dos restaurantes, bares e lanchonetes também foi ampliado, passando a ser das 7h à meia-noite de segunda a quinta-feira, domingos e feriados, e das 7h às 3h nas sextas, sábados e vésperas de feriado.

PUBLICIDADE

Além da liberação do uso de máscaras apenas ao ar livre, o decreto também determina que eventos sociais, como música ao vivo, shows, espetáculos, exposições, congressos, entre outros, poderão ser realizados.

Para ter acesso a eventos privados será necessário apresentar o passaporte vacinal completo. O controle de entrada e saída do público é de responsabilidade dos organizadores. Porém, todos os eventos deverão ser comunicados à Secretaria Municipal de Saúde, por meio do setor Covid, para que seja feita a fiscalização.

As atividades de hotelaria poderão funcionar, de segunda a domingo, com a capacidade total de hospedagem, seguindo o cumprimento das regras sanitárias determinadas no decreto.

A orientação para estabelecimentos comerciais, de acordo com o decreto, é o uso obrigatório e contínuo de máscaras dentro de local fechado, além da disponibilização de álcool em gel para os clientes.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.