Federação entre PT, PCdoB, PV e PSB não é problema em Minas, diz dirigente

Por Paulo Cesar Magella

08/03/2022 às 19h30 - Atualizada 09/03/2022 às 08h56

Se depender de Minas, a federação envolvendo o Partido dos Trabalhadores, PCdoB, PV e PSB está consolidada. Pelo menos é esse o entendimento das lideranças que participaram da terceira rodada de negociações, em Belo Horizonte. Um dos integrantes, o presidente do PCdo B mineiro, Wadson Ribeiro, destacou que todas as conversas convergem para um possível apoio à candidatura do prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil – que testou positivo para Covid -l, para o governo de Minas. Ele deve se desincompatibilizar no próximo dia 25 e, posteriormente, terá um evento público com o ex-presidente Lula, embora a revista Carta Capital tenha dito que eles já conversaram.

Disputa para o Senado é o único ponto a resolver

O ponto ainda indefinido é a disputa para o Senado. O deputado Reginaldo Lopes, líder do PT, pleiteia a vaga, enquanto o PSD, de Kalil, tem como indicado o senador Alexandre Silveira, que ficou com a vaga de Antônio Anastasia e tem planos de reeleição. Essa questão precisa ser resolvida ainda este mês.

PUBLICIDADE

Paulo Cesar Magella

Paulo Cesar Magella

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também