Caminhão que carregava carga viva de suínos pega fogo na BR-265

Todos os 128 porcos morreram e motorista do veículo não sofreu ferimentos


Por Tribuna

04/03/2022 às 14h45

Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Na madrugada da última quinta-feira (3), o Corpo de Bombeiros de São João del Rei foi acionado para combater um incêndio em um caminhão na BR-265, km 188, próximo ao trevo de Conceição da Barra de Minas. De acordo com o motorista, o veículo, que carregava uma carga viva de porcos, pegou fogo após apresentar problemas mecânicos no eixo traseiro. Com o incêndio, todos os 128 suínos que eram transportados morreram. O condutor do veículo não sofreu ferimentos.

De acordo com o chefe da equipe de bombeiros, sargento Nascimento, o fogo já havia tomado conta do veículo no momento da chegada dos profissionais da corporação, o que impossibilitou a soltura dos animais. “Com o uso de mangueiras de incêndio, nossa equipe apagou as chamas e realizou o rescaldo para evitar que o fogo voltasse.” O caminhão vinha de Ponte Nova e seguia sentido Lavras. O incidente interditou parte da pista e a Polícia Militar foi acionada para coordenar o tráfego.

PUBLICIDADE

As causas do acidente, de acordo com o sargento responsável, podem estar ligadas a problemas no sistema de freio. “O condutor informou que percebeu grande quantidade de fumaça saindo no eixo traseiro e que, ao parar, as chamas se espalharam muito rapidamente. Somente após a realização de uma perícia é que poderemos dizer o que de fato ocorreu”.

Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.