Canal Zap 20 07:00:00-05-2011


Por MANU MOREIRA

20/05/2011 às 07h00

TORTURA NUNCA MAIS

PUBLICIDADE

Tiago Santiago mudou sua estratégia para aumentar a audiência de Amor e revolução, do SBT. Apesar de a novela ser sobre a ditadura militar, o autor cortou as cenas mais chocantes que envolviam a tortura, prática muito comum no período. A principal ideia é suavizar e tornar mais agradável para o telespectador. Procuramos a alegria, e não a dor, ressalta. Além disso, Tiago investirá em um segundo beijo gay, desta vez protagonizado por homens. Lui Mendes, que interpretou um homossexual em A próxima vítima, foi convidado para o papel. O autor também ressuscitará a personagem de Patrícia de Sabrit. Olívia aparecerá para assombrar o marido Filinto, um dos militares mais violentos da trama, interpretado por Nico Puig, que a matará cruelmente. Pretendo fazer um suspense. As pessoas ficarão em dúvida se é um fantasma, uma irmã gêmea ou se ela não morreu de verdade, adianta.

PASSO ENSAIADO

Em Rebelde, hoje, o grupo de estudantes ensaia como sempre no porão. Mas as meninas da banda tentam convencer os jovens de que uma coreografia pode valorizar o grupo. Empolgada com a ideia, a espevitada Carla, de Mel Fronckowiak, tenta animar a galera criando uns passos. Mesmo assim, os meninos não se mostram felizes com a nova ideia.

RESULTADO ESPERADO

Tapas & beijos veio para levantar a audiência de terça da Globo. E, até o momento, a missão vem sendo muito bem cumprida por Claudio Paiva, autor da produção. O humorístico, protagonizado por Andrea Beltrão e Fernanda Torres, marcou 29 pontos de audiência na última terça. Além de ter sido o recorde da produção, ela também se manteve como líder da faixa.

UNIÃO

O conteúdo continua após o anúncio

Maria Adelaide Amaral, Heloísa Périssé e Fafy Siqueira estão focadas no próximo projeto da autora: uma série sobre a antológica Dercy Gonçalves. Segundo se comenta nos bastidores da Globo, as duas atrizes receberam o texto de Maria Adelaide e choraram ao ler. As duas se falaram ao telefone aos prantos elogiando o trabalho feito pela autora. Além disso, o trio usa um cordão com a letra D dado por Heloísa.

APLICADO

Thiago Fragoso anda muito dedicado ao seu personagem em O astro, série da Globo inspirada na homônima de Janete Clair. Além de ter pintado o cabelo de preto para ficar mais parecido fisicamente com Daniel Filho e Regina Duarte, que interpretarão Salomão Ayala e Clô – seus pais na trama -, o ator está estudando bastante para não fazer feio na produção. E, assim como na versão original, gravará uma cena onde aparece nu durante uma discussão com o pai. Na trama de Janete, Tony Ramos interpretou Márcio, atual papel de Thiago.

FOI BEM

O Autor por autor, da TV Brasil. Os homenageados são sempre bem escolhidos e as interpretações muito convincentes.

FOI MAL

A Escolinha do Gugu, da Record. Cópia mal feita.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.