Procon está com inscrições abertas para curso de direito do consumidor

As aulas, totalmente gratuitas, terão início no dia 9 de março e acontecem sempre às segundas e quartas-feiras


Por Tribuna

01/03/2022 às 07h00

A Agência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/JF) está com inscrições abertas para mais um curso de direito do consumidor. Para se inscrever, o interessado pode ligar para o telefone 2104-8702 ou comparecer à sede do órgão, na Avenida Itamar Franco 992, no Centro. A realização é uma parceria entre Escola de Direito do Consumidor e Educação Financeira do Procon/JF e Escola de Governo da PJF. O material didático, incluindo o Código de Defesa do Consumidor (CDC), é disponibilizado de forma gratuita para os alunos.

A gerente do Departamento de Estudos, Pesquisas e Projetos, Fabíola Meirelles, explica que as aulas têm o objetivo de contribuir para o equilíbrio das relações de consumo, além de difundir os direitos do consumidor. A intenção é que, cada vez mais, o cidadão possa estar ciente dos seus direitos e deveres

PUBLICIDADE

Entre os assuntos abordados estão, ainda, doutrina e jurisprudência sobre a aplicação e o enquadramento da legislação consumerista. O intuito do órgão é a criação de um programa contínuo em módulos, para capacitação de estagiários, funcionários e demais interessados.

O curso

As aulas, totalmente gratuitas, terão início no dia 9 de março e acontecem sempre às segundas e quartas-feiras, das 18h30 às 20h30. Serão 30 horas de carga horária, com certificado de participação ao final do curso.

Para garantir o distanciamento social e evitar a transmissão do coronavírus, o curso contará com apenas 20 vagas, sendo obrigatórios o uso de máscara e a apresentação do comprovante de vacinação na entrada.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.