Canal Zap 02 07:00:00-12-2011


Por GABRIEL SOBREIRA

02/12/2011 às 07h00

DANÇA DAS CADEIRAS

Depois de quase 14 anos, Fátima Bernardes deixará a bancada do Jornal Nacional, da Globo. A despedida será na próxima segunda, dia 5, quando ela passa o bastão para Patrícia Poeta, apresentadora do Fantástico, que logo no dia seguinte assume o posto da jornalista no telejornal diário. Em 2012, Fátima irá comandar um programa na Globo, mas com formato ainda mantido em sigilo. Os trabalhos com a equipe começaram em outubro. A Globo quer que a estreia seja em abril. Mas eu quero que estreie quando ele estiver pronto, frisa Fátima. As funções de Patrícia Poeta na redação do JN irão além da apresentação, pois ela também ocupará o cargo de editora-executiva do jornalístico, assim como fazia Fátima. Soube da notícia há duas semanas. Levei um susto! Mas de certa forma, no ‘Fantástico’, já exercia um pouco dessa função. Então levarei um pouco disso para o ‘JN’ e adaptarei um pouco o meu estilo, explica. Já o posto de apresentadora oficial do Fantástico ficará com Renata Ceribelli, que já substituía Patrícia quando necessário. Apesar de estar acostumada, essa vez tem um gostinho e um peso especiais, encara Renata.

PUBLICIDADE

PROGRAMAS ESPECIAIS

A Band aposta em clássicos do cinema, filmes e os shows de Luan Santana e Diogo Nogueira para encerrar o ano. Além disso, a partir do dia 13, o programa A liga vai reencontrar alguns de seus personagens e atualizar suas histórias. As retrospectivas do esporte e de jornalismo acontecem nos dias 18 e 23, respectivamente. O CQC especial também tem a sua própria retrospectiva com as principais matérias do ano e entrevistas com políticos e celebridades.

EM PAZ

Ana Lúcia Torre será dona de uma pensão e irmã da personagem de Cássia Kis Magro em Marajó, título provisório da próxima novela das 18h da Globo. No folhetim de Elizabeth Jhin, a personagem de Ana vai morrer logo nos primeiros capítulos, e seu espírito continuará aparecendo na trama para ajudar a localizar seu filho desaparecido, o personagem de Gabriel Braga Nunes. As gravações da novela estão agendadas para a próxima segunda, dia 5.

É FESTA

A Globo bateu o martelo e decidiu que o Esquenta!, que volta à grade no próximo dia 11, ficará no ar até o dia 1º de abril. Regina Casé apresentará, sempre aos domingos, um encontro entre artistas da música e da TV com muita descontração. O ‘Esquenta!’ tem verão, praia, carnaval. É uma festa em que os convidados do estúdio se divertem tanto quanto o telespectador em casa. A próxima edição do programa acontece no dia 11. Um dos destaques desta nova temporada é o quadro Calourão, que candidatos mostram seus talentos e são julgados por uma bancada de convidados eventuais e fixos, como Preta Gil e Fábio Porchat.

TRAPALHADAS NO EGITO

Distante da TV desde que viveu o centrado Oscar, em Insento coração, Luigi Baricceli estará em Aventuras do Didi deste domingo. O ator interpreta um faraó em seus últimos momentos de vida. Na história, o personagem reúne seus empregados, entre eles Didi e Dedé, de Renato Aragão e Dedé Santana, respectivamente, para falar de suas últimas vontades. Como último desejo, ele pede para que toda sua riqueza fique com Didi, mas a sorte do trapalhão muda quando descobre que os bens do patrão devem ser mantidos na tumba faraônica.

O conteúdo continua após o anúncio

CONTO ÉPICO

Leonardo Brício será Davi em Rei Davi, minissérie bíblica da Record. No texto de Vivian de Oliveira, ele vive o filho de Jessé, interpretado por Clemente Viscaíno, e Edna, vivida por Ângela Leal, caçula de sete irmãos e pastor de ovelhas. Ele se torna um forte guerreiro com aptidões artísticas. Com o passar do tempo, vira um rei sábio e justo, mas uma paixão proibida marca sua vida de forma trágica. A previsão de estreia é para a partir de janeiro.

RÁPIDAS

Débora Falabella será Mary em Homens de bem, especial de fim de ano da Globo. Vai ao ar no dia 29 de dezembro.

Dercy de verdade, próxima minissérie da Globo, tem previsão de estreia para a partir do dia 10 de janeiro.

A partir de 2012, Patrícia Abravanel deve comandar um novo programa no SBT.

FOI BEM

Agora é tarde, da Band. A entrevista com o apresentador Carlos Massa, vulgo Ratinho, foi descontraída e bem engraçada.

FOI MAL

Christiane Torloni em Fina estampa, da Globo. Apesar das tentativas da atriz, ela ainda não acertou o tom da tresloucada personagem Tereza Cristina.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.