PM irá monitorar ocorrências de festas irregulares durante o carnaval na região

Prefeituras e policiais atuarão em conjunto para coibir eventos clandestinos e garantir ‘carnaval com tranquilidade’


Por Marcos Araújo

25/02/2022 às 17h37

A 4ª Região de Polícia Militar (4ª RPM) iniciou, nesta sexta-feira (25), sua operação Carnaval 2022. A ação vai se estender até a próxima quarta-feira (2 de março), pelos 86 municípios que compõem a região sob sua abrangência. O objetivo é coibir crimes e monitorar a ocorrência de festas irregulares durante o feriado prolongado.

A agência regional de comunicação organizacional da 4ª RPM informou que, apesar do atual cenário epidemiológico ter levado ao cancelamento ou ao adiamento de formal oficial da maior festa popular, a PM, visando à preservação da ordem pública, vai atuar também por meio de informações de inteligência, com o fim de identificar a possibilidade de ocorrerem festividades irregulares, antecipando-se com a adoção de todas as medidas preliminares de prevenção.

PUBLICIDADE

O policiamento será reforçado, principalmente nas entradas e saídas das cidades e nas áreas turísticas como parques, mananciais e cachoeiras, assim como em locais de grande fluxo de turistas. Além do policiamento ostensivo urbano, a PM ressaltou que o policiamento rodoviário e a Polícia de Meio Ambiente também estarão envolvidos na Operação Carnaval.

“Na cidade Juiz de Fora, que cedeu policiais para reforço nos outros municípios, vamos manter um policiamento especial no sentido de prevenir a ocorrência de algum evento carnavalesco clandestino que, porventura, possa acontecer. Nós também manteremos um policiamento na cidade de Juiz de Fora capaz de garantir a segurança daqueles que quiserem passar o feriado de carnaval com tranquilidade, prevenindo algum baile clandestino.

Outros órgãos estão em parceria conosco para garantir a paz e a tranquilidade neste período de carnaval”, destacou o major Jean Amaral, assessor de comunicação da 4ª Região de Polícia Militar.

A atuação preventiva da Polícia Militar durante o período carnavalesco será em conjunto com as prefeituras, com o intuito de “garantir um seguro e tranquilo feriado aos mineiros e turistas”, destacou a agência regional.

O conteúdo continua após o anúncio

Tópicos: polícia

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.