Forte chuva causa enchentes na cidade de Goianá

Segundo a Prefeitura, Bairro Nossa Senhora Aparecida foi o mais atingido, e moradores estão sendo apoiados


Por Sandra Zanella

25/02/2022 às 17h03- Atualizada 25/02/2022 às 18h08

Um temporal que atingiu Goianá na noite de quinta-feira (24) causou alagamentos no município, que fica a cerca de 36 quilômetros de Juiz de Fora. De acordo com informações divulgadas pela Prefeitura, o Bairro Nossa Senhora Aparecida foi o mais afetado por enchentes. “A Prefeitura Municipal de Goianá se solidariza às famílias vitimizadas pelo ocorrido.”

Apesar de não ter falado sobre o número de pessoas desalojadas, informações que circulam nas redes sociais dão conta de que cerca de 60 moradores teriam sido obrigados a deixar suas casas, as quais teriam sido invadidas pelas águas. Eles teriam ido buscar abrigo em residências de parentes ou amigos. “A Secretaria de Assistência Social, juntamente à Secretaria de Obras, está presente no local prestando todo apoio necessário aos moradores. A Secretaria de Saúde, junto aos seus agentes e profissionais, disponibiliza apoio e acolhimento indispensáveis neste momento. Em caso de necessidade, entre em contato pelos telefones: (32) 99973-1353 ou (32) 99913-4033”, finalizou a Prefeitura de Goianá, por meio de nota.

PUBLICIDADE

Ainda na manhã desta sexta, algumas ruas estavam cobertas por água, e estradas vicinais precisaram ser desobstruídas. Também houve queda de barreira na MG-353, no trecho entre Goianá e o Aeroporto Itamar Franco, onde o trânsito ficou em meia pista. A rodovia já foi totalmente liberada, segundo informações da Polícia Militar Rodoviária (PMR).

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.