Maranhão herda a vaga


Por Tribuna

18/09/2014 às 20h49

Podendo contar com todos os jogadores menos o lateral-direito Marcelinho, ainda em repouso após sofrer uma pancada na face na última partida, o técnico do Tupi, Léo Condé, comandou coletivo na tarde desta quinta-feira (18), no Estádio Municipal. O treinador contou com voltas importantes na atividade, como as do volante Genalvo e do meia Ewerton Maradona, que haviam sido poupados por problemas médicos nos últimos dias mas mostraram que têm condições de enfrentar o São Caetano na partida do próximo domingo, às 16h, no Mário Helênio, pela 16ª rodada do grupo B da Série C do Campeonato Brasileiro.

Assim, Condé pode começar as definições para substituir não só Marcelinho, mas também o atacante Chico, suspenso por ter levado o terceiro cartão amarelo na vitória por 1 a 0 sobre o Madureira no último sábado, no Rio de Janeiro. Pensando em mexer o mínimo possível na equipe, o treinador fez a substituição simples de um homem de ataque. Desta forma, Maranhão saiu na frente na briga por um lugar entre os titulares.
Feliz com a oportunidade de iniciar mais uma partida na Terceirona, Maranhão quer agora seguir os passos de seus companheiros de ataque nos últimos jogos e balançar a rede pela primeira vez com a camisa do Tupi. “Estou contente em poder ser útil e, se o Léo contar comigo desde o início, vou procurar manter o nível que o Chico vinha imprimindo. A chance surgiu e pretendo aproveitar. Assim como o Chico, o Elder (Santana) e o Ademilson desencantaram, quero fazer gol também. Mas o mais importante é ajudar a equipe a garantir logo a classificação”, deseja o jogador.
Outras mudanças
Além de Maranhão, Condé chegou a testar Ademilson com Elder Santana na frente e até mesmo uma formação com Ademilson, Douglas e André como trio ofensivo, sacando Santana e o volante Maguinho da equipe. No meio, contando com Genalvo e com Léo Salino, que volta de suspensão, o treinador trocou sua dupla de volantes. Gustavo e Filipe Alves, titulares diante do Tricolor Suburbano no sábado, foram para a reserva. Já na lateral-direita, na vaga deixada por Marcelinho, Henrique é quem deve assumir a titularidade.
A CBF confirmou ontem a transferência de data do jogo entre Tupi e Duque de Caxias. Inicialmente prevista para o sábado, dia 27 de setembro, a partida passou para o domingo, 28. O horário das 16h e o local, o Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, foram mantidos. A troca aconteceu a pedido do clube local, que tem expectativa maior de público com isso.

PUBLICIDADE

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.