Jovem de Matias Barbosa é indiciado por ofensas em rede social

Segundo a Polícia Civil, pelo menos três pessoas foram vítimas de postagens em página falsa; suspeito responde por quatro crimes


Por Sandra Zanella

23/02/2022 às 16h45

Um jovem, de 24 anos, foi indiciado pela Polícia Civil pelos crimes de difamação, injúria, falsa identidade e fraude processual, no município de Matias Barbosa. Segundo as investigações, iniciadas em junho do ano passado, ele teria criado uma página falsa em rede social, com postagens ofensivas relacionadas a pelo menos três pessoas.

As vítimas procuraram a Delegacia de Matias, que iniciou as apurações e identificou o suspeito de cometer as práticas criminosas no meio virtual. Segundo o delegado à frente do caso, Rodrigo Ciscotto, além de difamar e de publicar fatos ofensivos à dignidade das três pessoas, e de diversas outras, ele também responderá por fraude processual, por ter excluído postagens durante as investigações.

PUBLICIDADE

Ainda conforme a Polícia Civil, se condenado por todos os crimes, o suspeito pode pegar pena de até oito anos e quatro meses de prisão.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.