CanalZAP


Por GABRIEL SOBREIRA

03/02/2012 às 07h00

AMOR DE MÃE

A maternidade é um momento especial para a maioria das mulheres. A exceção deste caso será retratada com requinte de detalhes em Máscaras, próxima novela da Record. Na trama de Lauro César Muniz, a personagem Maria Falles, interpretada por Miriam Freeland, será responsável por momentos de forte tensão. Ela sofre de psicose puerperal, que é uma psicose ocasionada pelo parto, conta. Para viver a personagem com depressão pós-parto, Miriam, que tem dois filhos – um deles com nove meses de idade -, explica que pesquisou bastante para entender melhor todas as nuances do seu papel com alto teor dramático. A minha personagem tem o nível mais agudo da doença. Ela chega a tentar matar o filho, adianta. No momento, a atriz está em plena gravação em um transatlântico com parte do elenco. Vim com meu bebê, derrete-se, em tom de zelo. Para ela, a sua recente gestação deu um sentido especial na hora de compor a personagem. Por ser bem recente, isso acabou nos aproximando, observa. Máscaras tem previsão de estreia para a partir de março.

PUBLICIDADE

BOAZINHA DEMAIS

No próximo dia 9, vai ao ar o segundo episódio da série As Brasileiras, da Globo, A inocente de Brasília. Nele, Augusta, interpretada por Claudia Jimenez, é uma secretária prestativa e ingênua que se envolve em diversas confusões cometidas pelo sedutor chefe Danta, vivido por Edson Celulari. Suely Franco, Ary Fontoura e Flavio Bauraqui, entre outros atores, integram o elenco. A direção geral é de Daniel Filho.

DÉJÀ VU

Tiago Santiago, autor de novelas do SBT, não esconde de ninguém sua desconfiança de que sua trama Amor e revolução, do SBT, pode ter servido de inspiração para Aguinaldo Silva, que escreve Fina estampa, da Globo. Isso porque em Fina estampa, a personagem Marcela, de Suzana Pires, é dada como morta, e aí aparece sua irmã gêmea, Joana. Em Amor e revolução, Olívia, papel de Patrícia de Sabrit, também tinha sido dada como morta. Mas ela voltou à vida em busca de vingança sob o disfarce de sua irmã gêmea, Violeta.

BONS RESULTADOS

A poucos meses do fim, a novela Vidas em jogo segue com alta audiência. O folhetim de Cristianne Fridman registrou, na última quarta, dia 1º, média de 14 pontos, com pico de 18 e share de 24% – pela segunda vez, o melhor share de 2012. Além disso, a novela conseguiu ficar na liderança isolada por 2 minutos e por 7 deles empatados com a Globo.

OLHAR CLÍNICO

Aos poucos, a RedeTV! define sua equipe de cobertura para os bastidores do carnaval. Um dos destaques da emissora é a escolha do cirurgião plástico Robert Rey, do programa Dr. Hollywood, para comentarista. Ele participará da cobertura dos desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro e, sempre acompanhado de uma repórter, analisará os corpos das passistas, madrinhas, rainhas de bateria e musas presentes na Marquês de Sapucaí. As aparições do novo comentarista estão previstas para ir ao ar nos dias 19 e 20, ao vivo, a partir das 23:30h. Fábio Marinho, diretor da cobertura da RedeTV!, está confiante no novo integrante da equipe. Todo ano nós trazemos uma pessoa diferente para nossa cobertura. E, como o carnaval é a festa popular em que as pessoas mais mostram o corpo, nada melhor do que um especialista para analisar o corpo das musas do carnaval carioca, defende. A cobertura dos bastidores acontece do dia 17 ao dia 20, sempre a partir das 23:30h, ao vivo.

O conteúdo continua após o anúncio

RETORNO AO TRABALHO

Nessa semana, Klebber Toledo voltou aos estúdios. Ele começou a gravar A vida da gente, da Globo. No texto de Lícia Manzo, ele interpretará João, personagem que será par romântico de Alice, vivida por Stephany Brito. Recentemente, o ator esteve na novela Morde & assopra, na qual interpretou o interesseiro Guilherme.

RÁPIDAS

# As gravações de Carrossel, do SBT, seguem dentro do ritmo. A previsão de estreia é para a partir de maio.

# Na última quarta, o TV Fama, da RedeTV!, com média de audiência de 3,6 pontos e pico de 7, ficou em terceiro lugar na audiência por 40 minutos não consecutivos.

# O Caldeirão do Huck, da Globo, deste sábado, apresenta a final do concurso Musa do carnaval 2012.

# Os brasileiros que estudam música, cinema e teatro na Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, serão tema do Globo Universidade deste sábado.

FOI BEM

Bia Arantes, a Alexia em Malhação, da Globo. A atriz voltou com a personagem repaginada e rouba todas as cenas.

FOI MAL

O figurino da personagem Ana Girafa, em Aquele beijo, da Globo. A personagem de Luis Salém é divertida, mas o figurino deixa a desejar.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.