Canal Zap 22 07:00:00-11-2012


Por CAROL BORGES

22/11/2012 às 07h00

MÚLTIPLAS ESCOLHAS

No ar em Balacobaco, RAFAEL ZULU não esconde que prefere o método de produção do teatro ao da televisão. O intérprete do boa praça Mauro prioriza o tempo lento muito evidente nos palcos. Com certeza, me sinto mais à vontade no teatro. A TV é muito mais ‘fast food’. É uma correria sem fim, ressalta. O ator considera o campo de papéis na TV limitado em relação ao gênero e personalidade. No geral, os personagens sempre acabam se assemelhando uns com os outros. Normalmente, colocam a gente em um caminho só na televisão e a gente quer fugir dali, afirma Rafael, que ao longo de sua carreira acredita ter conseguido driblar esse entrave. Graças a Deus, não passei por isso. Uma hora o cara quer ‘provar de outra sopa’. Acho que sofreria um pouco se estivesse sempre no mesmo lugar, avalia. Para completar a movimentada carreira, o ator começa no próximo ano a rodar o filme Nego D’água, em que será o personagem-título. A produção, que será rodada em Juazeiro, na Bahia, conta a história de uma lenda que se passa no Rio São Francisco.

PUBLICIDADE

ANTES DO APOCALIPSE

Rodrigo Candelot, que interpretou o Coronel Formoso no filme Tropa de elite 2”, fará uma participação hoje na série Como aproveitar o fim do mundo. Ele viverá o suburbano Giba, ex-namorado da personagem de Alinne Moraes. Para o papel, o ator precisou mudar o visual: ficou louro, colocou um topete e alterou o formato da barba.

METALINGUAGEM ARTÍSTICA

Longe da TV desde As brasileiras, Maria Flor faz uma participação especial no episódio de hoje de A grande família. Ela será Juliana Rebouças, uma atriz que irá interpretar uma moça do subúrbio carioca em uma nova novela. Por isso, decide fazer um laboratório da personagem no bairro onde o colega de emissora, Tuco, de Lúcio Mauro Filho, mora. Ela se hospeda na casa da família Silva e deixa os moradores da redondeza deslumbrados com sua presença.

O conteúdo continua após o anúncio

PEQUENO PRÊMIO

Jean Paulo Santos, o intérprete do Cirilo, de Carrossel, ganhou o Troféu Raça Negra, que homenageia artistas importantes da comunidade negra. Neste ano, o prêmio ganhou o título de I Have a Dream, lembrando o discurso de Martin Luther King, em 1963, quando defendeu os direitos dos negros. Além de Jean Paulo, o evento contou com Cacau Protásio, que viveu a Zezé em Avenida Brasil.

FOI BEM

A qualidade do conteúdo do De frente com Gabi, do SBT. O programa de entrevistas de Marília Gabriela mostra uma variedade intelectual dentro da grade da emissora.

FOI MAL

A falta de história de Thammy Gretchen em Salve Jorge. Até agora, parece que a escalação da atriz foi mais para impressionar. Com meia dúzia de palavras no roteiro, sua personagem não tem relevância na trama.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.