Canal Zap 29 07:00:00-01-2014


Por CAROL BORGES

29/01/2014 às 07h00

NOVO UNIVERSO

A fala tranquila e baixa de Manuela do Monte logo evidencia as características de sua personagem em Chiquititas, do SBT. Dando vida à meiga Carol do remake de Íris Abravanel, a atriz não esconde o prazer em trabalhar com o público infantil. Agora vamos até os 450 capítulos. É um trabalho empolgante, descobri um novo público. É maravilhoso ter contato com as crianças nas ruas, valoriza ela, que ganhou maior repercussão na TV após protagonizar a temporada de 2003 de Malhação. Para dar vida a um dos papéis principais da trama infantil, Manuela precisou se mudar para São Paulo por conta das gravações da novela. Há mais de seis meses morando na capital paulista, a atriz já está melhor ambientada. Mesmo se mudando às pressas, a jovem gaucha de 29 anos considera o momento de amadurecimento profissional. Estou muito feliz em São Paulo. Aos poucos, vou pegando o jeito da cidade. A renovação de ‘Chiquititas’ me pegou de surpresa, mas é um trabalho gratificante, vibra.

PUBLICIDADE

SEM PARAR

Carlos Lombardi não pretende descansar após o fim de Pecado mortal. Depois de alguns anos de hiatos na Globo, o autor não pretende parar de apresentar projetos para a Record. Por isso, negocia com a emissora uma minissérie para depois do fim do folhetim. Além disso, já expressou seu desejo de dar uma continuação para a novela Como salvar meu casamento”, exibida em 1979 e escrita por ele com a colaboração de Edy Lima e Ney Marcondes.

FINAL GRANDIOSO

A reta final de Amor à vida está rendendo bons índices à Globo. Na última segunda, a trama de Walcyr Carrasco bateu novo recorde de audiência e registrou 48 pontos na Grande São Paulo. É o melhor resultado da emissora desde outubro de 2012, na reta final de ”Avenida Brasil”. A novela de João Emanuel Carneiro marcou 49 pontos nas suas duas últimas segundas-feiras e fechou com 52 na Grande SP.

VIVA O SUBÚRBIO

Nos últimos tempos, o subúrbio tem se tornando um dos principais personagens nas novelas, como foi o caso de Avenida Brasil e Cheias de charme. Por isso, Aguinaldo Silva também irá pegar carona nessa tendência e pretende retratar o subúrbio carioca em sua próxima novela, que tem o título provisório de Falso brilhante. A trama tem estreia prevista para o segundo semestre.

PARA ADOLESCENTE VER

A Globo optou por uma solução mais barata e rápida para preencher o buraco deixado pelo fim do TV Xuxa. A partir do próximo sábado, dia 1º, a emissora estreia o Cine fã-clube, que vai reunir uma seleção de filmes com temática jovem, desde comédias românticas, dramas, até documentários, como o Justin Bieber: Never say never, sobre a vida do cantor adolescente.

O conteúdo continua após o anúncio

EMBATE

A Record irá tentar uma manobra ousada para bater de frente com a estreia da próxima novela das nove, Em família. Na primeira semana do folhetim de Manoel Carlos, a emissora exibirá um compacto dos melhores momentos de Pecado mortal. E, na semana seguinte, seguirá com capítulos inéditos. Além disso, a trama de Carlos Lombardi também irá ao ar mais cedo, às 21h10.

RÁPIDAS

# Hoje, o ”Gabi quase proibida” apresenta a entrevista com os soropositivos Rafael Bolacha e Silvia Almeida.

# Nesta quarta, a Record exibe o segundo episódio da série Milagres de Jesus – ”A mulher encurvada.

# A Record exibe, hoje, um episódio inédito da segunda temporada de Breaking bad.

FOI BEM

A significativa melhora no enredo de Além do horizonte”. Saindo da linha de mistério e suspense, a história de Carlos Gregório e Marcos Bernstein passou a ser mais interessante e com tramas mais redondas e compreensíveis.

FOI MAL

Os absurdos de Quem quer casar com meu filho?, da Band. O programa é um festival de vergonha alheia e encenação.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.