Saiba como fica o calendário de vacinação contra Covid-19 nesta sexta

Adultos poderão receber as doses na parte da tarde, e crianças, pela manhã; Sport Club vacina ambos os públicos


Por Tribuna

10/02/2022 às 19h57

Nesta sexta-feira (11), a população de Juiz de Fora que precisa se vacinar contra a Covid-19 poderá procurar umas das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da cidade, além da Escola Municipal Tancredo Neves, no Bairro São Pedro, ou no Sport Clube. Na parte da manhã, de 8h a 10h30, serão vacinadas as crianças do município, e no período da tarde, de 13h a 16h, os adultos. No Sport, a vacinação ocorre de forma simultânea das 9h às 18h.

Vacinação de crianças

Os pais e responsáveis que ainda não aplicaram a primeira dose contra Covid-19 em seus filhos, podem se dirigir à E. M. Tancredo Neves e às UBSs de 8h às 10h30. Já no Sport Club, a aplicação dos imunizantes começa a partir das 9h e vai até as 18h, vacinando crianças e adultos ao mesmo tempo.

PUBLICIDADE

Vacinação de adultos

Já pessoas com 12 anos ou mais que, por algum motivo não tomaram a primeira dose, ou estão à procura da segunda ou terceira doses, podem se dirigir à E. M. Tancredo Neves ou a alguma das UBSs das 13h às 16h. O Sport vacina crianças e adultos simultaneamente das 9h às 18h.
O Departamento de Saúde do Idoso (DSI) também aplica as vacinas contra Covid-19, porém em um público exclusivo acima de 60 anos. O horário de funcionamento do DSI é das 8h às 11h.

Segunda dose e reforço

Conforme determinado pelo Ministério da Saúde, as segundas doses dos imunizantes AstraZeneca, Coronavac, Janssen e Pfizer, além das vacinas de reforço, são disponibilizadas de forma contínua. A segunda dose da Janssen é destinada a todas as pessoas que receberam a primeira dose desse imunizante em 20 de outubro ou antes. Já o intervalo entre a primeira e a segunda aplicação da AstraZeneca é de oito semanas; da Coronavac é de 28 dias; e da Pfizer, de 21 dias. O intervalo da segunda dose para a aplicação da vacina de reforço é de quatro meses.

Tópicos: coronavírus / vacina

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.