Homem é executado a tiros em bar na Zona Sul

Morador do Santa Rita estava em estabelecimento no Bairro Bela Aurora, quando foi surpreendido por atirador


Por Sandra Zanella

07/02/2022 às 16h17

Um homem de 31 anos foi assassinado a tiros em um bar no Bela Aurora, Zona Sul de Juiz de Fora. O homicídio aconteceu na noite da última sexta-feira (4), mas só foi divulgado pela Polícia Militar (PM) nesta segunda. De acordo com o registro policial, Valnei da Silva Castro estava no estabelecimento comercial, situado na Rua Jandira Limp Pinheiro, e teria pedido ao proprietário, seu conhecido, duas passagens para ir embora para a casa, no Bairro Santa Rita, Zona Leste.

Depois de sair do balcão, Valnei ficou na frente do bar conversando com alguns frequentadores. Por volta das 22h30, a vítima correu para o interior da loja, sendo perseguido por um atirador. Valnei chegou a pular o balcão e arremessou uma cadeira na direção do criminoso, que teria fingido ir embora correndo, mas retornou em seguida, abrindo fogo novamente. Quando a vítima já estava caída ao solo sem se mexer, o bandido ainda fez um último disparo à queima-roupa contra seu peito.

PUBLICIDADE

O Samu foi acionado e confirmou o óbito no local. Após os trabalhos periciais, que confirmaram pelo menos sete ferimentos provenientes de arma de fogo espalhados pelo corpo da vítima, o cadáver foi encaminhado para necropsia no Instituto Médico Legal (IML). A PM identificou dois suspeitos de envolvimento na ação criminosa, de 21 e 28 anos, que seriam moradores do Bela Aurora, mas ninguém foi localizado durante rastreamento. Nenhuma motivação do crime foi apontada, e o caso segue sendo investigado pela Polícia Civil.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.