Canal Zap 07 07:00:00-12-2011


Por GABRIEL SOBREIRA

07/12/2011 às 07h00

TUDO AO SEU TEMPO

Grazi Massafera se sente bem segura na pele da determinada Lucena, de Aquele beijo, da Globo. Acho que em cada novela ganho mais experiência, destaca ela, que traz no currículo novelas como Páginas da vida, Desejo proibido, Negócios da China e Tempos modernos, entre outras produções. A base da confiança da atriz tem a ver com seu estudo diário. Ela ainda entende que uma das melhores formas de compreender e crescer profissionalmente é observar os colegas de trabalho. Como eu não fiz Tablado, cada novela é minha graduação, define, referindo-se a uma renomada escola de teatro no Rio de Janeiro. Na atual novela das 19h de Miguel Falabella, a personagem de Grazi teve a trama alterada por conta da gravidez da atriz, que terá seu primeiro bebê com o ator Cauã Reymond.

PUBLICIDADE

ALÍVIO PARA OS ANUNCIANTES

A Globo se antecipou e, na tarde da última segunda, enviou um comunicado esclarecendo os rumos de sua programação nas manhãs de 2012. A emissora explica que, no ano que vem, o programa TV Globinho será apenas exibido aos sábados. Das seis da manhã ao meio-dia, a grade será totalmente dedicada ao público adulto. Haverá quatro blocos de programação distintos: telejornalismo, ‘Mais você’, ‘Bem-estar’ e o novo programa a ser conduzido pela jornalista Fátima Bernardes.

COM HABILIDADE

Márcio Ballas, do É tudo improviso, da Band, está cotado para apresentar, ao lado de Patrícia Abravanel, o Cante se puder, título provisório do novo programa de calouros do SBT. O programa dará chance para os candidatos mostrarem seus dotes musicais, mas sempre com algumas dificuldades como provas de equilíbrio e outros tipos de gincanas. A produção deve estrear a partir de janeiro e tem como jurados Lola Melnick, Nany People e Nahim.

TODOS QUEREM

A Central de Atendimento ao Telespectador da Globo fechou o consolidado do mês de novembro. O esmalte vermelho da personagem Manuela, de Marjorie Estiano, em A vida da gente, e o esmalte rosa do papel de Adriana Birolli, em Fina estampa, lideraram os atendimentos. Além disso, a camisola branca de Tereza Cristina, de Christiane Torloni, em Fina estampa, também chamou atenção dos telespectadores. A novela de Aguinaldo Silva ainda lidera no quesito acessórios. A bolsa colorida de alça amarela da personagem Teodora, de Carolina Dieckmann, e a lente de contato do papel de Christiane Torloni foram alguns dos itens mais requisitados pelo público.

O conteúdo continua após o anúncio

NA PARALELA

Ana Paula Arósio está prestes a retornar à TV. A atriz está cotada para o papel de protagonista de Avenida Brasil, próxima novela das 21h da Globo. Apesar de o autor João Emanuel Carneiro não esconder a preferência por Patrícia Pillar, a Globo não descarta a possibilidade de Ana Paula Arósio assumir o posto principal feminino. Uma das razões é porque, com a atriz no papel de protagonista, a novela terá maior aceitação no mercado internacional, pois seu rosto é mais conhecido por produções de sucesso no exterior como Terra nostra e Esperança.

FOI BEM

A despedida de Fátima Bernardes no Jornal Nacional, da Globo. A jornalista, que esteve por aproximadamente 14 anos na bancada do telejornal, ganhou uma reportagem especial com alguns momentos de sua carreira na TV.

FOI MAL

A novela em torno da despedida de Fátima Bernardes no Jornal Nacional, da Globo. De fato, o público merecia uma satisfação sobre a mudança de apresentadores. Contudo, houve deslize por parte do jornalismo ao encarar isso como um fato marcante para a vida dos brasileiros. Muitas outras notícias mereciam destaque dentro dos quase 15 minutos de despedida.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.