Canal Zap 23 07:00:00-05-2012


Por GABRIEL SOBREIRA

23/05/2012 às 07h00

EM NOME DA AMIZADE

Bianca Comparato acredita que Betânia, sua personagem em Avenida Brasil, deve convencer a todos de que é a verdadeira Rita, vivida por Débora Falabella. Na história, Betânia se passa por Rita. Principalmente, quando encontra com a megera Carminha, interpretada por Adriana Esteves. A minha personagem é uma frentista, uma mulher batalhadora. De repente, ela vira uma atriz dentro da trama e se faz passar por outra pessoa, frisa. Para ela, essa dupla identidade da personagem é instigante. Principalmente porque precisa saber administrar a dosagem ideal para dar verossimilhança. É divertido achar esse tom porque ela não pode ser totalmente perfeita. Tem de ter o mínimo de insegurança, observa. Sobre a parceria entre Nina, vivida por Débora Falabella – a verdadeira Rita – e Betânia, Bianca Comparato garante que sua personagem faz isso por causa do grande carinho que tem pela amiga. Ela ama muito essa amiga. Esse amor é o elo mais forte entre elas, que são quase irmãs, destaca. Se ela é boa ou se é má ou se ela tem consciência do que está fazendo, vou deixando as portas abertas, acrescenta.

PUBLICIDADE

PRESO AO PASSADO

Henri Castelli será Rômulo Vieira, um engenheiro, no remake de Gabriela, próxima novela das 23h, que estreia dia 19 de junho, na Globo. Na trama adaptada por Walcyr Carrasco, Rômulo é casado, mas a mulher está internada no hospício. Ele não pode se separar. E, se pudesse, não se casaria novamente porque na época, anos 1920, isso não era permitido. Apesar disso, o rapaz namora Malvina, interpretada por Vanessa Giácomo, filha do coronel Melk Tavares, vivido por Chico Diaz.

CABELO, CABELEIRA

Tainá Müller está de visual novo para Cheias de charme, da Globo. Para viver Liara, irmã de Lygia, interpretada por Malu Galli, a atriz colocou um megahair. Mas não basta para o look da personagem. Ela ainda precisa cortar os novos cabelos para chegar ao visual final do papel. Na história de Filipe Miguez e Izabel de Oliveira, Liara morou seis anos em Paris, mas volta ao Rio de Janeiro para trabalhar na loja-galeria de Sônia, vivida por Alexandra Richter. Tainá Müller estava distante da TV desde o fim da novela Insensato coração, em que viveu a mimada Paula Cortez.

O conteúdo continua após o anúncio

FOI BEM

Carrossel, do SBT. A novela é muito bem acabada, e o texto de Iris Abravanel bem fiel à versão mexicana. Destaque para o cenário extremamente colorido e de bom gosto. A trilha sonora é outra grata surpresa. O elenco mirim ainda precisa de pequenos ajustes. Mas, no modo geral, estão bem naturais e convencem em seus personagens.

FOI MAL

A trama de RPG abordada em Rebelde, da Record, está muito chata.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.