Rio Novo está sem atendimento hospitalar


Por Tribuna

18/09/2014 às 18h51- Atualizada 18/09/2014 às 19h00

Sem recursos, a Santa Casa de Rio Novo está completamente desativada. Os poucos procedimentos que ainda eram realizados no local, após interdição parcial pela Vigilância Sanitária Estadual, não estão sendo mais realizados. Além disso, os funcionários estão há dois meses sem receber e não foram despedidos, pois não há verbas para os acertos salariais, segundo o representante do Conselho Fiscal da Santa Casa de Rio Novo, Jorge Luiz Lima. “Não estamos tendo atendimento nenhum. Só há uma UBS (unidade básica de saúde) na cidade. Se acontecer um infarto, um AVC (acidente vascular cerebral) ou acidente, a pessoa morre. A Santa Casa está totalmente fechada.” A Santa Casa é referência para aproximadamente nove mil pessoas.

De acordo com Jorge Luiz, no último dia 9, a diretoria da instituição passou um termo de ajustamento de conduta (TAC) para a Prefeitura, cedendo ao município um imóvel anexo à unidade, no qual foi acordada a criação de uma sala de estabilização. No entanto, o espaço ainda não foi equipado.

PUBLICIDADE

Para tentar amenizar os impactos do fechamento da instituição, o Conselho Fiscal está em busca de doações. Interessados em contribuir podem obter mais informações pelo número (32) 3274 -1207.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.