Canal ZAP


Por GABRIEL SOBREIRA

24/01/2012 às 07h00

COMEÇO DA SAGA

A minissérie bíblica Rei Davi, que a Record estreia hoje, às 23h, tem ares de superprodução. O projeto, que teve cenas gravadas no Canadá, custará em torno de R$ 25 milhões e terá 29 capítulos exibidos. Parte das sequências feitas no Brasil sofreram atrasos por causa da má condição climática em Diamantina, Minas Gerais. Esse projeto não foi curto. Começamos em abril e vai até fevereiro. Foi o tempo de novela, tão trabalhoso quanto, observa Maria Ribeiro, a vilã Mical. No texto de Vivian de Oliveira, Mical é a primeira mulher de Davi, interpretado por Leonardo Brício. Apesar de ele nunca tê-la amado verdadeiramente, ela é obcecada pelo marido e é capaz das maiores atrocidades contra quem atravessar seu caminho. Não é uma vilã pura e simples. Mas uma vilã com várias dimensões. Ela age por amor, por raiva, mas não é uma vilã chapada. Ela tem uma história e seus motivos. Todas as ações dela são justificáveis, defende. Distante da TV desde o fim da novela Poder paralelo, Maria divertiu-se com os workshops de preparação para a minissérie. Durante as atividades, foi proposto aos participantes que desossassem pato e frango. Para mim, foi uma tragédia! Nem toquei, só fiquei olhando, recorda-se, em tom de humor. Depois de Rei Davi, Maria garante não ter outros trabalhos. Quero ficar de férias e pegar as crianças na escola, planeja.

PUBLICIDADE

TEM NOME

Glória Perez decidiu o título provisório da sua próxima novela na Globo: Salve, Jorge. O folhetim substituirá Avenida Brasil, a partir de outubro. Rodrigo Lombardi, Nanda Costa, Bruno Gagliasso, Domingos Montagner, Cleo Pires, Mariana Rios e Tiago Abranavel, entre outros atores, estão no elenco. As gravações da produção estão previstas para começar a partir de julho. Parte da trama da novela será ambientada na Turquia e no Complexo do Alemão, conjunto de favelas na Zona Norte do Rio de Janeiro.

SEM DESCANSO

Depois de viver um padre em dúvida com sua vocação religiosa, em Morde & assopra, Erom Cordeiro está de volta às novelas. O ator, inclusive, já começou a gravar as primeiras cenas de seu personagem Tobias, em Amor, eterno amor, próxima novela das seis da Globo. Na trama de Elizabeth Jhin, Tobias é um homem corajoso e honesto, marido de Jacira, interpretada por Carol Castro. Para garantir maior veracidade em suas cenas, Erom tem feito aulas de montaria, laço e ainda guiado manada de búfalos na região. A previsão de estreia do folhetim é para a partir de março.

RÁPIDAS

# O filme O procurado é o destaque da sessão SuperTela de amanhã, às 23:15 h, na Record.

O conteúdo continua após o anúncio

# No último domingo, dia 22, o Programa do Gugu, da Record, ficou na liderança por 96 minutos. Na média geral, a produção registrou 12 pontos de audiência com pico de 17.

# Em Fina estampa, Quinzé, interpretado por Malvino Salvador, não resiste aos encantos de Teodora, vivida por Carolina Dieckmann, e vai para cama com ela. A cena vai ao ar a partir de hoje.

# A dupla sertaneja Hugo e Tiago é um dos destaques do programa Cante se puder de amanhã, às 22:30 h, no SBT.

FOI BEM

Bruna Marquezine, a Belezinha de Aquele beijo, da Globo. A atriz mostrou que tem capacidade para fazer cenas leves e dramáticas sem problemas. Sua personagem tem carisma e ganhou destaque na trama de Miguel Falabella.

FOI MAL

Video Game Verão, da Globo. A intenção é boa, mas o resultado da produção não empolga. É difícil entender o critério de seleção de parte dos convidados.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.