Canal Zap 18 07:00:00-04-2013


Por CAROL BORGES

18/04/2013 às 07h00

MUDANÇA DE RUMO

A fase de pré-produção de uma novela é repleta de tentativas e erros até acertar o passo para a estreia. Em Amor à vida, Carolina Kasting passou por uma mudança de personagem no último instante. Por conta da faixa etária, a atriz trocou de função com Bel Kutner a partir da entrada de Eliane Giardini na trama. Inicialmente, Carolina interpretaria a enfermeira Joana, mas agora dará vida à simples Gina, filha da personagem de Eliane e meia-irmã do papel de Malvino Salvador na história. É uma mulher da periferia da Zona Leste de São Paulo. É uma moça pobre e que trabalha em um bar. Uma menina que não estudou, não casou, ficou atrás de um fogão, explica. Para compor a personagem, a atriz se inspirou na história de ”A gata borralheira”. A história da Cinderella está no imaginário coletivo de todos. Toda menina pobre tem esse sonho de achar o príncipe encantado, afirma ela, que manterá um segredo durante a trama.

PUBLICIDADE

LUA CHEIA

Gabriel Braga Nunes começou a gravar suas cenas como o professor Aristóbulo Camargo em Saramandaia. Na adaptação de Ricardo Linhares, o personagem se transforma em lobisomem nas noites de lua cheia. Para esse acontecimento, Gabriel usa máscara e lentes amarelas, levando cerca de duas horas para se preparar.

TROCA-TROCA

A tão esperada entrada de Brendha Haddad em Salve Jorge, a três semanas do final, acontece a partir do capítulo de sexta. Inicialmente, foi divulgado que a atriz daria vida uma menina que sai do Acre para viver no morro do Alemão, no Rio, e sofrer nas mãos de seu severo avô por seu jeito mais extravagante. No entanto, Brendha entra na trama como Neuma, uma policial que vai proteger Lucimar, papel de Dira Paes, e Jéssica, a filha de Morena, interpretada por Nanda Costa.

O conteúdo continua após o anúncio

XEPA DAS NOTÍCIAS

O SBT estreia, no próximo domingo, o Jornal da Semana, das 5h15 às 6h, um grande resumo das principais notícias do Brasil e do mundo que foram destaque durante a semana. Apresentado por Carolina Castelo Branco, o jornalístico dará destaque também para as reportagens de Roberto Cabrini, no ”Conexão repórter”, e para os temas apresentados no ”SBT repórter”.

FOI BEM

A atuação sempre impecável de Sérgio Mamberti, o Dionísio de Flor do Caribe. O ator está muito bem na função do frio simpatizante da causa nazista na trama de Walther Negrão.

FOI MAL

A falta de lógica da cena em que a máfia de Lívia Marin, papel de Claudia Raia, ataca o carro de Morena, interpretada por Nanda Costa, em ”Salve Jorge”. Após apenas dois disparos, o carro apareceu todo perfurado.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.