Criança de 8 anos morre vítima de Covid-19 em Além Paraíba

Vítima tinha comorbidades, conforme a Prefeitura do município; caso segue em investigação pela Vigilância em Saúde Municipal


Por Carolina Leonel

21/01/2022 às 16h12- Atualizada 21/01/2022 às 17h49

Uma criança de 8 anos, moradora de Além Paraíba, cidade distante cerca de 120 quilômetros de Juiz de Fora, morreu em razão de complicações causadas pela Covid-19. De acordo com a Prefeitura do município, a criança tinha comorbidades – o que pode ter agravado o seu quadro de saúde.

A vítima foi atendida no Hospital São Salvador, onde deu entrada em já estado grave. Em nota de pesar publicada nas redes sociais do Município, a Prefeitura informou em razão do quadro de síndrome respiratória aguda grave, seguindo protocolos, foi realizada testagem para a doença, que apresentou resultado positivo. Apesar disso, o caso segue em investigação pela Vigilância em Saúde Municipal, que encaminhou nova amostra ao laboratório do nível central para investigação e exames complementares.

PUBLICIDADE

O início da vacinação no público infantil está previsto para a próxima segunda-feira (24) na cidade. A Prefeitura de Além Paraíba reforçou a importância do cuidados contra o coronavírus, como uso de máscaras, distanciamento social e pediu que as pessoas evitem aglomeração e se vacinem contra a doença.

A Tribuna tentou contato com a assessoria da Secretaria de Saúde de Além Paraíba para obter outras informações, mas não obteve retorno até a edição desta matéria.

Tópicos: coronavírus / vacina

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.