CanalZAP


Por GABRIEL SOBREIRA

07/03/2012 às 06h00

TUDO AZUL

Tania Khallil é daquelas mães superprotetoras. No ar como a romântica Letícia de Fina estampa, a atriz já listou os planos para quando terminar de gravar as cenas da novela das 21h da Globo. Meu projeto paralelo é cuidar das minhas filhas. Tenho uma filha pequena que ainda precisa muito de mim, conta. Mas não é só o instinto materno que se destaca na atriz. Apesar do desejo de cuidar da família, Tania tem estudado dois espetáculos e ainda analisa a possibilidade de ampliar seu campo de atuação. Ela tem um projeto principal baseado na peça Grandes pequeninos, uma iniciativa com o marido, Jairzinho Oliveira, que resultou em um CD cantado por Seu Jorge e Wilson Simoninha, com letras compostas por Tania e Jairzinho. É um CD dos pais para os filhos. O Jair compôs, a gente refez essa peça, e muitas crianças foram pela primeira vez ao teatro. Era muito mágico, com números de circo, era lindo. E a gente tem projeto de lançar esse DVD ainda esse ano, torce.

PUBLICIDADE

TUDO NOVO, DE NOVO

Na última segunda, a Globo realizou um evento na Via Funchal, em São Paulo, para promover sua programação em 2012. Depois de assistir ao primeiro capítulo de Amor eterno amor, praticamente o casting completo da emissora, além de anunciantes e empresários do mercado publicitário e imprensa, entre outros, participaram de um coquetel. Em seguida, assistiram a uma apresentação, que mesclou performances coreográficas, clipes sobre as novidades na grade e números musicais com a participação dos principais atores das novelas que estreiam este ano, como Avenida Brasil – próxima das 21h -, Cheias de charme – nova das 19h – e a trama das seis de Elizabeth Jhin. A programação ainda conta com o remake de Gabriela, com a série Louco por elas e o Casseta & planeta vai fundo. Além disso, a Globo pretende diminuir o espaço para a programação infantil, que ficará restrita às manhãs dos finais de semana. A ideia é que, de segunda a sexta, a emissora exiba, além do Mais você e do Bem estar, o novo programa de Fátima Bernardes – um misto de variedades e informação -, que ainda segue sendo tratado em tom de mistério. Um programa como este, a gente tem de lançar com muita segurança, explica Octávio Florisbal, diretor-geral da Globo. Pedro Bial também deve ganhar uma produção para chamar de sua. Seriados como A grande família e Tapas & beijos estão garantidos. Já o esporte terá grandes eventos para cobrir, como Fórmula 1, Eurocopa e UFC, entre outros. As Olimpíadas, no entanto, serão exibidas pela Record, que tem os direitos exclusivos de transmissão. Mesmo assim, a Globo pretende cobrir o evento da maneira que lhe couber. Podemos exibir de dois a três minutos de imagens dos jogos por dia. Se por acaso tivermos interesse em mostrar mais, iremos negociar com a Record sem problemas e dar o devido crédito, explica Florisbal.

BOAS NOVAS

Há mais de um ano no comando do Good News, da RedeTV!, Anelise de Oliveira está na expectativa. A emissora estuda a possibilidade de aumentar para 40 minutos de exibição, adianta a apresentadora. O programa, que só exibe boas notícias, aborda temas desde sustentabilidade até vinhedos. A população está saturada de notícias de violência. Estou contente com o reconhecimento, defende ela, que hoje encontrou uma brecha na agenda para ser mestre de cerimônia do Troféu Imprensa Mulher, em São Paulo. Estou lisonjeada com o convite, derrete-se. As gravações do Good News no estúdio acontecem na segunda-feira. Na terça, a apresentadora viaja com sua equipe. Costumo ficar quatro dias fazendo matérias. Às vezes, das 5h às 23h, revela. A vontade de comandar um programa só de boas notícias é algo antigo.

PÓS MATERNIDADE

Grazi Massafera será a intérprete de Vânia Trabucco de Moraes em Guerra dos sexos, remake que irá ao ar na faixa das 19h a partir de outubro. A atriz, que recentemente se afastou de Aquele beijo para dar à luz sua primeira filha, foi convidada pelo autor Silvio de Abreu. Anteriormente, as atrizes Claudia Raia e Alinne Moraes estavam cotadas para o papel, mas declinaram o convite por causa de problemas de agenda.

O conteúdo continua após o anúncio

NA MODA

O figurino de Claudia Abreu em Cheias de charme, próxima novela das 19h da Globo, será bem exagerado. A atriz interpretará uma cantora brega e, para compor a personagem, Claudia usará muitas peças com estampas animais, combinações coloridas, muitas joias, tudo em excesso. As gravações acontecem desde fevereiro. A novela de Filipe Miguez e Izabel de Oliveira deve estrear a partir de abril.

TODOS QUEREM

No mês de fevereiro, os itens mais pedidos na Central de Atendimento ao Telespectador da Globo foram da personagem Cláudia, vivida por Giovanna Antonelli, de Aquele beijo. A capa de celular no formato de coelho e o esmalte cinza cintilante lideraram os pedidos do público.

FOI BEM

Estreia de Amor eterno amor, da Globo. A novela teve um começo interessante e apresentou bem alguns dos personagens principais. Destaque para a abertura, a direção de Rogério Gomes, o Papinha, e o texto de Elizabeth Jhin.

FOI MAL

A falta de sintonia entre Lília Cabral e Paulo Rocha de Fina estampa, da Globo. Os intérpretes de Griselda e Guaracy se esforçam, mas não convencem como par romântico.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.