4 estratégias para aumentar e reter a atenção do seu público

Manter a atenção do seu público é uma tarefa complicada. Mas não é impossível, já que existem algumas dicas simples do que fazer. Saiba como!

Por Marketing e Negócios

19/01/2022 às 18h04 - Atualizada 19/01/2022 às 18h04

A tecnologia tem deixado as pessoas com atenção mais curta que a de um peixinho dourado, como sugere uma pesquisa da Microsoft. Por isso é preciso montar estratégias eficientes para atrair a atenção do seu público.

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Mas é importante ter consistência no que você vai fazer. Agir uma vez e esperar resultados prolongados é uma péssima ideia.

Até porque os usuários estão expostos a novos conteúdos o tempo todo. Se a sua marca não se tornar uma presença constante, vai se tornar “esquecida”. Dito isso, é hora de listarmos o que você pode fazer para ter sucesso na conquista do seu público. Acompanhe!

O que fazer para ter a atenção do seu público

Existem diferentes estratégias para chamar e reter a atenção do público. O mais indicado é você conhecê-lo, ou seja, saber quais são as suas preferências, quais os canais eles estão e como gostam de interagir.

Criar conteúdos interessantes, seja escrito, por imagens ou vídeos, requer dedicação e muita energia. Mas, este é um dos principais requisitos se a sua marca precisa construir autoridade na internet.

Porém, é preciso ir além para atrair novos clientes e conseguir aumentar o alcance de suas publicações, engajando os usuários. Afinal, a sua marca precisa ser conhecida e fazer com que os interessados em seus conteúdos se transformem em leads.

Veja abaixo algumas estratégias para aumentar e reter a atenção do seu público!

Aposte nos vídeos

Na hora de produzir um conteúdo em vídeo, você precisa fazer uma intro incrível para chamar a atenção do seu usuário. Aposte na sua criatividade para deixá-lo curioso em saber o que vem depois.

Muitos vídeos no YouTube perdem a audiência logo nos primeiros segundos, pois não têm uma boa introdução. Isso mostra o quanto ela é importante.

Para fazer uma intro irresistível, você pode usar programas com vários recursos de edição. Como o criador de intro online inteligente, Intro Maker, da InVideo, que permite adicionar imagens, textos e emojis na tela. Com um bom visual e um bom texto inicial, será mais simples prender a atenção do público.

A lógica é a mesma se você for realizar uma apresentação. Você precisa ter um texto e recursos visuais que chamem a atenção de quem está assistindo você.

Interaja com o público

É muito importante manter o usuário “ligado” no que você tem para apresentar. Pode ser em um vídeo, em um texto, imagem, no que for que você está fazendo.

Para chamar a atenção do seu público, faça perguntas, conte uma história com a qual ele se identifique, peça para ele fazer alguma coisa, entre outros. Além disso, participe dos comentários nas redes sociais, blogs e outros canais, sanando as dúvidas e ajudando em diferentes questões.

Pode ser algo simples, mas qualquer interação, mesmo que pequena, tende a manter a atenção do indivíduo.

Faça promoções

Se você tem um negócio, sempre vale a pena oferecer uma vantagem para o seu usuário. Pode ser uma promoção, um brinde, uma condição especial de pagamento, qualquer coisa.

O indivíduo precisa perceber que está tendo vantagem ao prestar atenção em você. Isso vai incentivá-lo a se manter sempre atento.

Invista nas redes sociais

É sempre bom se manter ativo nas redes sociais, independente da forma que você deseja chamar atenção do seu público. As redes sociais são um canal para amplificar sua mensagem, levá-la para mais pessoas e permitir que as pessoas interajam.

O conteúdo continua após o anúncio

Mas é preciso pensar bem sua estratégia nestes canais. Isso porque é cada vez mais difícil atingir um grande número de pessoas, por conta dos algoritmos de cada rede. Sem contar que vários canais têm tido dificuldades para alcançar públicos específicos. O Facebook, por exemplo, está ‘perdendo’ os jovens para outros canais.

A maior dica é variar nas suas abordagens e nunca “colocar todos os ovos em uma só cesta”. Faça vídeos, mas também opte por promoções, trabalhe a interação e crie conteúdos chamativos, interessantes.

Assim, sua mensagem vai chegar mais fácil e você vai conseguir atrair e reter a atenção do seu público. Seja ele qual for.

Então, pronto para investir nestas estratégias e reter a atenção do seu público?

 

 

 

 

 

 

 

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