JF Vôlei finaliza amistosos com Niterói com uma vitória e uma derrota
Duelos preparatórios para a Superliga B ocorreram no Ginásio da UniAcademia; chuva geram cancelamento de duelo com o Suzano
O JF Vôlei intensifica a reta final de preparação para a disputa da Superliga B Masculina e, neste processo, realizou, nestas quarta (13) e quinta-feira (14), dois amistosos no Ginásio da UniAcademia contra o Niterói Vôlei, equipe que também será adversária dos juiz-foranos na competição nacional. O time comandado pelo técnico Daniel Schmitz venceu um duelo e perdeu outro para os fluminenses. As duas partidas não tiveram presença de público.
No encontro inicial, da noite de quarta, deu JF Vôlei por 3 sets a 1, com parciais de 25/23, 30/28, 17/25 e 25/23. Neste compromisso, Schimitz mandou a equipe local para quadra com a formação inicial composta pelo oposto venezuelano Edwuin, o levantador Luís Rodrigues, os centrais Abenildes e Gabriel, os ponteiros Jardel e Índio, além do líbero Mococa. Ao longo da partida, testou praticamente todo o elenco.
As duas equipes voltaram a se encontrar no final da manhã desta quinta, em confronto também de quatro sets, mas com triunfo visitante desta vez, de virada, em parciais de 25/20, 20/25, 18/25 e 20/25. O JF Vôlei foi escalado com o mesmo time de quarta, apesar da devolução do placar por parte de Niterói.
O supervisor Hélder Zimmermann analisou os dois testes preparatórios do JF Vôlei e reiterou que a experiência ligou um alerta aos atletas do que deve ser vivenciado em toda a Superliga B.
“A avaliação é bem positiva em relação aos amistosos, um reflexo do que é a Superliga B. Se o time não conseguir ficar estável nos fundamentos do jogo, acaba complicando, e isso ficou claro para o grupo”, afirmou Helder. “Se você vacilar contra qualquer time na Superliga B, o resultado acaba não vindo e depois, lá na frente, isso pesa muito, é uma competição bem disputada. E os amistosos refletiram isso, todos os jogos serão assim, sem muitas margens para maus momentos, porque não vai ter tempo pra se recuperar”, complementa.
Amistosos cancelados
A estreia do JF Vôlei na Superliga B ocorre no próximo dia 22, um sábado, no Ginásio da UniAcademia, contra o Minas Náutico, ainda sem a confirmação de presença de público. Até lá, os juiz-foranos teriam mais amistosos em sua casa, desta vez contra o Suzano Vôlei (SP), outro futuro adversário na segunda divisão brasileira. No entanto, conforme Helder Zimmermann, as chuvas causaram preocupação aos paulistas, que solicitaram o cancelamento dos encontros em função das condições das estradas até a Zona da Mata. “Nos pegou desprevenidos, e como a estreia já é no outro sábado, não deveremos ter um novo amistoso”, explica o supervisor. “Mas formamos um grupo comprometido, de trabalho e que tem feito treinos de qualidade. O JF Vôlei tem tudo para fazer mais uma boa Superliga B”, avalia.
Tópicos: jf vôlei