PM faz alerta para atuação de falso agente sanitário na região

Caso foi registrado em Correia de Almeida, distrito de Barbacena; golpista conseguiu escapar


Por Tribuna

06/01/2022 às 22h06

A Polícia Militar divulgou um alerta, nesta quinta-feira (6), a respeito de um falso agente sanitário que, sob o pretexto de aplicar vacinas, teria a intenção de cometer crimes. O comunicado foi emitido depois que a PM registrou, na manhã desta quinta, um fato ocorrido em uma residência na Zona Rural de Correia de Almeida, distrito de Barbacena, a cerca de 100 quilômetros de Juiz de Fora.

Conforme a PM, a moradora da casa relatou que um homem, usando roupas brancas, sem crachá, se dizendo agente sanitário, disse que estava ali para aplicar vacinas. A mulher desconfiou da situação e não aceitou. Diante da recusa, o homem tentou forçar a entrada da casa, mas não obteve êxito e fugiu. Em seguida, ela acionou a PM, que fez o rastreamento na região, mas não localizou o suspeito.

PUBLICIDADE

A Polícia Militar orienta a população que, caso se depare com situação semelhante, não abra a porta para a pessoa e acione o 190. “Ressalta-se ainda que a vacinação a domicílio acontece através de agendamento e é feita apenas por profissionais de saúde devidamente identificados pela Secretaria Municipal de Saúde para pessoas acamadas ou com problemas de locomoção e escoltada por profissionais de segurança pública”, ressaltou a corporação.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.