Estrada entre Lima Duarte e Conceição de Ibitipoca volta a sofrer com as chuvas

Prefeitura de Lima Duarte cobra recursos do Estado para a realização do calçamento da LMG-871


Por Tribuna

03/01/2022 às 21h21- Atualizada 03/01/2022 às 21h22

As chuvas dos últimos dias afetaram o tráfego na LMG-871, estrada que liga Lima Duarte ao distrito de Conceição de Ibitipoca. Motoristas tiveram dificuldades para sair da vila local, e houve retenção no trecho, que sofre historicamente com problemas relacionados às más condições da via nesta segunda-feira (3). Conforme a assessoria de comunicação da Prefeitura de Lima Duarte, um caminhão que transportava leite para um laticínio da região ficou atolado e precisou ser retirado.

PUBLICIDADE

Também de acordo com a assessoria de comunicação da Prefeitura, a equipe da Secretaria Municipal de Obras, Meio Ambiente, Agricultura e Pecuária ofereceu suporte na estrada estadual desde o início do dia para a população. O Município reiterou que vem fazendo cobranças ao Governo estadual, para a concretização da pavimentação do trecho, ressaltando a importância que a via tem para o turismo no Parque Estadual do Ibitipoca e para a economia da região. A Tribuna fez contato com Estado para saber sobre os recursos para custear as intervenções no acesso e aguarda resposta.

Há articulação entre a Prefeitura de Lima Duarte e o Governo que, no último ano, estimou a destinação de R$ 9 milhões para intervenções no acesso ao distrito de Conceição de Ibitipoca. No entanto, o Município aguarda a destinação dos recursos para a obra.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.