Juiz de Fora segue sem óbito por Covid-19 pelo sexto dia

Vigilância epidemiológica não recebeu notificação de falecimento nesta terça-feira


Por Juliana Netto

14/12/2021 às 21h47

Juiz de Fora segue sem contabilizar óbitos por Covid-19 deste a última quarta-feira (8), segundo informações da Secretaria de Saúde do município. Em informe divulgado na noite desta terça, a pasta informou que não recebeu notificação de falecimento em decorrência da doença nas últimas 24h. Sendo assim, a cidade se mantém com 2.076 mortes desde o início da pandemia.

Já em relação ao no número de casos e suspeitas, a assessoria de comunicação da Secretaria de Saúde informou que, como os sistemas de informação do SUS estão fora do ar desde sexta-feira (10) não há como fazer a atualização.

PUBLICIDADE

51 hospitalizações

Em relação aos dados de ocupação nas unidades de saúde, o boletim apontou que 51 pessoas estavam internadas em decorrências da Covid-19. O número é o mesmo em relação aos dados divulgados no dia anterior. Até as 19h23, 15 pessoas recebiam atendimento em unidade de tratamento intensivo (UTI) e 36 estavam nas enfermarias.

Pelo SUS, nos leitos destinados a casos da doença, 17,65% dos equipamentos recebiam pacientes. Já na enfermaria, o índice no horário era de 28,40%
%. Na rede privada, 70,63% das UTIs estavam ocupadas, mas somando, neste caso, tanto casos de coronavírus quanto de outras enfermidades.

Vacinação

Em relação aos dados de vacinados nesta terça, 96 pessoas receberam a primeira dose, 916 a segunda e 1761 a aplicação de reforço.

O conteúdo continua após o anúncio

Tópicos: coronavírus / vacina

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.