Comércio terá horário especial de Natal em Juiz de Fora

Lojas e Mercado Municipal adaptam horário para atender consumidor neste final de ano


Por Tribuna

08/12/2021 às 17h52- Atualizada 08/12/2021 às 21h54

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Juiz de Fora divulgou, nesta quarta-feira (8), o horário especial de Natal para o comércio de rua da cidade. A mudança passa a valer a partir do dia 18 de dezembro e dura até a véspera de Natal, no dia 24.

No sábado (dia 18), as lojas estão autorizadas a funcionar das 9h às 17h. No domingo (dia 19), o horário previsto é das 10h às 16h. Já de 20 a 23 de dezembro, o comércio estenderá o horário para as compras. Nesses dias, as portas ficarão abertas das 8h às 20h. E para os que deixaram os presentes para a última hora, na véspera de Natal, dia 24, será possível fazer compras das 8h às 18h. Vale lembrar que esses horários são para o comécio de rua, já que shoppings têm expediente próprio.

PUBLICIDADE

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Juiz de Fora, Marcos Casarin, afirma que a mudança ocorre para que os consumidores tenham maior conforto na hora de realizar as compras de final de ano. “Adaptamos o horário no intuito de atender todo o público de forma organizada e sem gerar aglomerações, respeitando todos os protocolos de saúde contra a Covid-19.”

Casarin recomenda que o consumidor se programe e não deixe para comprar os presentes muito próximo à data. Ele afirma que os lojistas estão otimistas com as vendas, que já têm aumentado com o pagamento do 13º. A expectativa é que, nos próximos dias, o movimento cresça ainda mais.

Mercado Municipal também tem extensão do horário

Outro local que também terá horário estendido para atender o público será o Mercado Municipal. A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) também informou que, a partir desta quinta-feira (9), o espaço vai funcionar de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 19h e aos sábados, das 8h às 16h. A mudança vai até o dia 3 de janeiro de 2022, quando o funcionamento volta ao normal, de segunda a sexta, das 8h às 18h e aos sábados, das 8h às 14h.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.