Polícia Civil apura fraudes contra aposentados na cidade de Teixeiras
Mandados de busca e apreensão foram cumpridos em três residências e em um escritório de advocacia, com apreensões de documentos
A Polícia Civil iniciou, na quarta-feira (1º), a apuração de supostas fraudes aplicadas em aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) na cidade de Teixeiras, distante 182 quilômetros de Juiz de Fora. Na data, foram cumpridos mandados de busca e apreensão em três residências e em um escritório de advocacia do município, onde diversos documentos foram levados pela corporação.
As investigações da Polícia Civil, sobre a prática criminosa, ocorrem desde 2019 com a apuração de denúncias presentes em sete diferentes inquéritos. Segundo a polícia, a suspeita é que três pessoas estejam envolvidas nos golpes, entre eles, um advogado e seus dois irmãos. O trio atendia em um escritório de advocacia em Teixeiras.
Pela apuração da polícia, as vítimas procuravam auxílio no escritório para requerer o pedido de aposentadoria. Quando o cliente conseguia obter o benefício, os golpistas mantinham o cartão da vítima e retiravam a verba. A Polícia Civil afirma que determinados valores não foram repassados aos aposentados, além de empréstimos contraídos pelos golpistas.
A ação teve a colaboração da Polícia Militar, além de policiais civis de Teixeiras e de Viçosa. As investigações prosseguem.