Ônibus com 50 passageiros pega fogo na BR-040

Incidente aconteceu na altura de Conselheiro Lafaiete; chamas foram debeladas pelos bombeiros


Por Tribuna

15/11/2021 às 15h21

Um ônibus que transportava 50 passageiros pegou fogo, na madrugada de domingo (14), no km 622 da BR-040, na altura de Conselheiro Lafaiete, a cerca de 160 quilômetros de Juiz de Fora. As chamas, iniciadas por volta de 1h50, foram debeladas pelo Corpo Bombeiros. Apesar do susto, não houve feridos.

Segundo informações da corporação de Lafaiete, o motorista do coletivo da empresa Sousa Turismo relatou que seguia sentido Belo Horizonte/Rio de Janeiro, quando escutou um barulho anormal na parte traseira do veículo. Ao desembarcar para averiguar o ocorrido, ele se deparou com uma das rodas do ônibus incendiando rapidamente. O condutor ainda tentou debelar as labaredas com auxílio de um extintor, mas não obteve êxito em sua ação.

PUBLICIDADE

Quando os militares chegaram ao local, após acionamento via 193, encontraram o coletivo “completamente tomado pelas chamas”. Os bombeiros utilizaram cerca de 10 mil litros de água para controlar o incêndio. Após o combate direto, a guarnição realizou rescaldo e resfriamento do veículo para evitar uma possível reignição do fogo.

Durante os trabalhos, o trânsito precisou ser interditado na pista em direção ao Rio, mas foi liberado posteriormente. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Concessionária Via 040 também foram mobilizadas na ocorrência.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.