Incêndio atinge prédio da Câmara Municipal de Lima Duarte

Não houve feridos. Causas do incêndio ainda são apuradas


Por Tribuna

12/11/2021 às 12h52

Um incêndio atingiu parte do prédio da sede da Câmara Municipal de Lima Duarte. A ocorrência foi registrada na noite desta quinta-feira (11), por volta das 21h. Ninguém ficou ferido e as chamas atingiram a sala da secretaria da Câmara.

A assessoria de comunicação do legislativo de Lima Duarte informou que a perícia da Polícia Civil esteve no local na manhã desta sexta-feira (12) fazendo os levantamentos de praxe. Ainda não se sabe o que provocou as chamas e nem se a estrutura do segundo piso foi abalada. O prédio está fechado.

PUBLICIDADE

O Presidente da Câmara Municipal, Vereador Josimar Campos, relatou que, ao receber a notícia de que o prédio estava em chamas, ligou imediatamente para a  Polícia Militar e se deslocou para o local. “Quando eu cheguei no local, cerca de 10 minutos após  receber a notícia do incêndio, a Polícia Militar e o o Corpo de Bombeiros já estavam no local junto com alguns munícipes e servidores da Câmara com parte do incêndio controlado. Cerca de cinco minutos depois, chegou a equipe da Defesa Civil com um caminhão pipa e a situação toda foi controlada. Ainda não  é  possível mensurar o prejuízo, mas a atuação  rápida e conjunta de cidadãos, comerciantes próximos, vereadores, servidores da Câmara e Prefeitura, Defesa Civil do Município, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar, fez com que tivéssemos êxito  em conter as chamas e salvar os arquivos históricos  do legislativo Municipal. Inclusive quero aproveitar para agradecer a todos os envolvidos na resolução do problema”, relatou.

Não há previsão para reabertura do prédio.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.