A Câmara Municipal mais perto de você

“Nosso papel está em agir onde a população deseja e precisa…”


Por Juraci Scheffer, Presidente da Câmara Municipal de Juiz de Fora

09/11/2021 às 07h00

O compromisso de um parlamentar está não somente na fiscalização das ações do Executivo ou na produção de leis que darão rumos à sociedade. Nosso papel também passa por ouvir a população, saber de suas demandas e, dentro do possível, agir para saná-las. Ao assumir o posto de presidente da Câmara Municipal de Juiz de Fora, um de meus objetivos era que a Câmara estivesse onde está o povo. Devido à pandemia da Covid-19, não foi possível realizarmos antes essa aproximação. Porém, agora, com uma situação controlada, a Câmara ganha as ruas de Juiz de Fora através do projeto Câmara Móvel.

Vamos iniciar os nossos trabalhos pela região norte da cidade, mais precisamente a praça de Benfica. Nesta terça-feira, dia 9, das 9h às 17h, a equipe da Câmara irá levar ações de cidadania para a população e também irá até as pessoas através de seus vereadores e suas vereadoras. A Câmara estará mais perto de cada cidadã e cidadão, verdadeiros protagonistas da história da nossa querida Juiz de Fora.

PUBLICIDADE

Ao realizar esse trabalho, sinto que os passos dados até o momento em nossa gestão estão cada vez mais certeiros. O nosso Plano Estratégico tem como premissa um trabalho legislativo de referência, por isso, vamos ter espaço para realização de alguns atendimentos importantes do nosso Centro de Atenção ao Cidadão, como encaminhamento de certidões diversas, orientação jurídica/mediação de conflitos, orientação às entidades de cunho social, confecção de currículos, impressão de segunda via de CPF, atendimento ao consumidor, entre outros.

Nosso papel está em agir onde a população deseja e precisa, e, por isso mesmo, reforço aqui o desejo de que a Câmara Municipal seja cada vez mais sua, seja cada vez mais nossa.

Esse espaço é para a livre circulação de ideias e a Tribuna respeita a pluralidade de opiniões.Os artigos para essa seção serão recebidos por e-mail (leitores@tribunademinas.com.br) e devem ter, no máximo, 30 linhas (de 70 caracteres) com identificação do autor e telefone de contato. O envio da foto é facultativo e pode ser feito pelo mesmo endereço de e-mail.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.