Farmácia Central realiza campanha contra o câncer de próstata

Iniciativa ocorre na próxima quarta-feira das 9h às 12h e faz parte do mês de conscientização Novembro Azul


Por Regina Campos

08/11/2021 às 15h00

Na próxima quarta-feira (10), a Farmácia Central, da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), irá realizar uma ação de conscientização e educação sobre o câncer de próstata. O movimento segue a campanha mundial do Novembro Azul e vai acontecer das 9h às 12h, na Rua Espírito Santo, 1.064, no Centro.

Serão distribuídos cartilhas com informações a respeito da doença, além de laços na cor azul (símbolo da campanha) e uma ficha para corte de cabelo e barba a todos os homens que participarem da ação.

PUBLICIDADE

Para Juliana Marques, farmacêutica da Farmácia Central, é preciso desmistificar a cultura de que homens não precisam ir ao médico. “Todos precisamos prover a saúde, os cuidados devem ser diários e temos que manter hábitos de vida saudáveis, evitar alimentos gordurosos, embutidos, bebidas alcoólicas, cigarros, além de praticar sempre exercícios físicos todos os dias”, esclarece.

O Instituto Nacional do Câncer (Inca) estima que a cada 38 minutos um homem morre devido ao câncer de próstata no Brasil, e, a cada ano, um total de 65.840 novos casos são descobertos. Para este ano, a Sociedade Brasileira de Urologia criou o slogan #SaúdeTambémÉPapodeHomem, para reafirmar a ideia de que o público masculino também deve procurar orientações médicas e ampliar o olhar com a saúde.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.