Quatro homens são presos em ação de combate ao tráfico de drogas

Ao todo, 184 pessoas já foram detidas neste ano em operações desencadeadas pela Delegacia Especializada de Combate ao Narcotráfico


Por Sandra Zanella

26/10/2021 às 17h34

Quatro homens, de 18, 24, 30 e 40 anos, foram presos durante operação de combate ao tráfico de drogas deflagrada pela Polícia Civil, na segunda-feira (25), nas regiões Sudeste e Norte de Juiz de Fora. Dois adolescentes, ambos de 17 anos, também foram apreendidos. Com as novas detenções, chegou a 184 o número de pessoas presas neste ano por tráfico na cidade, durante uma série de ações desencadeadas pela Delegacia Especializada de Combate ao Narcotráfico.

Desta vez, os policiais recolheram 36 pedras crack, três buchas de maconha, 17 munições calibre 9mm, balança de precisão, dinheiro, quatro celulares, além de dois bonés com a inscrição “Polícia Civil de Minas Gerais”. Segundo o delegado Rafael Gomes, a ação teve início na Praça do Bairro Santo Antônio, Zona Sudeste, onde dois suspeitos foram flagrados comercializando crack. Já as prisões dos outros dois investigados foram realizadas em uma residência no mesmo bairro.

PUBLICIDADE

Após levantamentos, os adolescentes foram apreendidos em uma casa no Bairro Nova Era, região Norte. As investigações apontaram que o imóvel estaria sendo utilizado para armazenamento de entorpecentes, os quais seriam revendidos no Bairro Santo Antônio. Parte do material recolhido foi achada nesse endereço.

Os quatro homens presos foram encaminhados à 1ª Delegacia Regional, em Santa Terezinha. Eles tiveram os flagrantes confirmados por tráfico e associação para o mesmo crime. O grupo foi conduzido ao sistema prisional, permanecendo à disposição da Justiça. Ainda conforme a Polícia Civil, os adolescentes foram ouvidos e entregues aos responsáveis, seguindo o disposto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.