Palestra gratuita aborda a importância dos estudos nos esportes

Dois professores de JF e ex-gerente de futebol do Botafogo irão ministrar as conversas neste sábado, na Unopar


Por Bruno Kaehler

20/10/2021 às 20h11

Se engana quem pensa que o futebol moderno trouxe apenas uma maior necessidade de capacidade física dos atletas em todo o planeta. Acompanhada dos crescentes cuidados com a musculatura corporal vem a alta demanda intelectual, das tomadas de decisão à compreensão tática e à saúde emocional. Para isso, uma formação educacional consistente deve ser priorizada. Este é o tema de uma palestra que será realizada neste sábado (23), às 9h, na Universidade Unopar (Avenida Barão do Rio Branco, 507, Manoel Honório), com jovens esportistas e seus responsáveis.

A importância dos estudos nos esportes, desde a infância, será debatida por três palestrantes no encontro. Irão participar Sidnei Loureiro, ex-gerente de Futebol Profissional e Coordenador da Divisão de Base do Botafogo, o professor Benhur Schaefer Pereira Martins, que leciona a disciplina Metodologia do ensino do futsal e futebol na Unopar, além de Luiz Fernando Freitas, coordenador e professor da Escola de Futebol Batata Bowl, e organizador do evento.

PUBLICIDADE

“Tive a ideia, visto que o futebol, hoje, está muito dinâmico e intenso, as tomadas de decisões, e os jogadores inteligentes hoje estão sobressaindo muito mais em relação àqueles que não têm tanto acesso à leitura, ao estudo, à sua formação acadêmica”, elucida Luiz Fernando. “Quero levar aos alunos essa nossa preocupação, para que eles estudem, leiam para facilitar no entendimento do jogo, no dia do treino. É uma demanda diante da evolução do futebol de hoje e, por isso, vem a palestra. Não queremos nos importar apenas com as quatro linhas”, completa.

As inscrições podem ser efetuadas de forma gratuita por meio de contato com o próprio organizador, Luiz Fernando, pelo número (32) 99106-2455. Não será cobrada nenhuma taxa para a participação, mas pede-se que os presentes levem 1kg de alimento não perecível, que será doado após o evento. A confirmação deve ser realizada até a sexta-feira (22), às 12h.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.