Feito com amor

Peças feitas à mão e cheias de afeto roubam a cena


Por Camila Villas

17/10/2021 às 07h00

Na moda assim como na vida buscamos personalização, individualidade e com isso peças feitas à mão e com muito amor têm sido o destaque do momento.
A gente já tem acompanhado no street style ou seja, moda de rua, o aparecimento ou seria o reaparecimento do famoso e adorado crochê. O crochê é uma técnica feita à mão realizada a partir de fios especiais e selecionados, o crochê já é muito conhecido há anos em diversas peças, como peças de roupa, acessórios e bolsas.

No momento as bolsas têm roubado a cena principalmente em suas versões coloridas e com outros materiais em detalhes, como madeira, o couro e o acrílico.
Com o verão cada vez mais próximo, peças frescas, com a energia solar e as cores ganham destaque, e o crochê é uma ótima opção para entrar nessa lista. E a gente tem visto muitas opções em biquínis de crochê também… eles têm roubado a cena quando o assunto é o beachwear ou seja, a moda de praia.

PUBLICIDADE

Coletes, quimonos e shorts de crochê também estão disparando nas vitrines e feed do Instagram… Podem ser combinados com os biquínis ou camisas e camisetas. Basta usar a criatividade.
Outra técnica “handmade” ou seja, feito à mão, que estará com tudo será o macramê. Ele chegou silencioso nos acessórios. Principalmente em pulseiras e tornozeleiras. E agora veio forte nas bolsas… e promete ser mais uma opção pra deixar seu look ainda mais especial e despojado.

O segredo é abusar das cores e formatos. Usar a criatividade. Fazer combinações diferentes. E aproveitar os looks coloridos e cheios de energia que o verão nos traz.

 

O conteúdo continua após o anúncio

Ficha técnica:

Fotos: Camilla Villas
Peças: Renner e Zara

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.