Feriado prolongado terá chuva e frio em Juiz de Fora

Temperaturas começam a cair nesta sexta, podendo reduzir para 15 graus de máxima


Por Mariana Floriano, sob supervisão da editora Juliana Netto

07/10/2021 às 19h57

Para os que vão emendar os quatro dias de folga até a terça-feira (12), dia de Nossa Senhora Aparecida, é melhor se preparar para a chuva. Segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as precipitações devem continuar nos próximos dias. Na segunda-feira (11), inclusive, há um alerta de maior acumulado, podendo chegar a 60 milímetros.

As condições meteorológicas ocorrem devido a pontos de instabilidade, que contribuem para a possibilidade de chuva em toda Zona da Mata.

PUBLICIDADE

Chuva nesta quinta

Em alguns ponto de Juiz de Fora, as pancadas de chuva foram fortes nesta quinta-feira. De acordo com a Defesa Civil, que utiliza informações dos pluviômetros do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), as regiões que mais choveram foram São Pedro, com 8 milímetros, e Monte Castelo, com 6 milímetros. A pasta ainda registrou uma ocorrência de trinca em laje, referente à uma marquise que caiu na esquina da Marechal Deodoro com a Avenida Rio Branco, no Centro. No entanto, até por volta das 19h, não havia confirmação se a ocorrência estaria relacionada com as chuvas. O Corpo de Bombeiros, por sua vez, não registrou nenhum chamado.

Temperaturas tendem a cair

Com o aumento da nebulosidade e da ocorrência de chuva, a temperatura tende a entrar em declínio nos próximos dias. Nesta sexta, a máxima não deve ultrapassar os 25 graus, e a mínima 17. Nesta quinta, a marcação oficial oscilou entre 28,4 e 18 graus.

No sábado, a estimativa é de máxima ainda menor, em torno de 18 graus. No domingo, a previsão é de termômetros não ultrapassando 17 graus. E na segunda e terça, queda ainda mais acentuada, com temperaturas em torno de 15 graus. Já a mínima pode chegar aos 13 graus.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.