Empreendedores de Juiz de Fora investem em networking

Por meio de reuniões on-line, grupo troca experiências, conhecimentos e contatos para impulsionar a geração de negócios


Por Gracielle Nocelli

29/09/2021 às 18h16

Empreendedores de Juiz de Fora têm investido em networking para impulsionar os negócios em meio à crise econômica. Por meio de reuniões semanais, um grupo formado por 26 pessoas realiza a troca de informações, experiências e contatos.

O modelo de trabalho integra a metodologia da Business Networking International (BNI), organização que reúne empresários e profissionais liberais com a proposta de criar essas conexões. Presente em mais de 80 países, a vertente juiz-forana chegou em março do ano passado e terá a apresentação oficial da equipe na quinta-feira (30).

PUBLICIDADE

Por conta da pandemia da Covid-19, os encontros têm sido realizados on-line. “As reuniões semanais são estruturadas e seguem uma agenda que é padrão no mundo todo. Os membros têm a oportunidade de treinar as pessoas que assistem, pois apresentam diferenciais de seus produtos e serviços”, explica o diretor consultor do BNI em Juiz de Fora, Diego Brugiolo.

Apesar da dificuldade do momento, o trabalho tem mostrado resultados. De acordo com a direção do BNI em Juiz de Fora, nessa fase inicial já foram movimentados R$ 90 mil em negócios. A expectativa é consolidar o projeto na cidade. “A nossa reunião também recebe convidados que querem conhecer mais sobre o BNI ou mesmo ter acesso aos membros, que são empresários e prestadores de serviços de excelência reconhecida, justamente por já terem passado pela seleção do BNI.”

Em Minas Gerais, a organização está presente há oito anos com 32 grupos formados nas cidades de Belo Horizonte, Ubá, Contagem, Santa Luzia, Ribeirão das Neves, Lagoa Santa, Pedro Leopoldo, Sete Lagoas, Divinópolis, Pará de Minas, Itaúna, Uberaba, Uberlândia e Varginha.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.