Peça “Cinderela: Pocket Show” estreia em formato drive-in neste sábado
Atração acontece no estacionamento do shopping Jardim Norte; o evento é gratuito e também contará com transmissão on-line para o público que preferir assistir de casa
O espetáculo “Cinderela: pocket show”, uma releitura do clássico de Charles Perrault, estreia em Juiz de Fora no próximo sábado (2), às 19h, em formato drive-in, no estacionamento do Shopping Jardim Norte, com transmissão on-line, ao vivo, na página do Facebook @diversaoemcena.
O espetáculo é encenado pela companhia teatral Cyntilante Produções, de Belo Horizonte, e promovida pelo Diversão em Cena ArcelorMittal, programa de formação de público para teatro infantil viabilizado pelas Leis de Incentivo à Cultura Federal e Estaduais (São Paulo e Minas Gerais).
Em virtude da pandemia de Covid-19, a programação optou pelo formato remoto e drive-in. De acordo com o diretor artístico da peça, Fernando Bustamante, o novo formato é muito importante para a retomada da cultura e para o público também, “especialmente por se tratar de um evento gratuito, que promove a democratização do acesso, porque mesmo quem não consegue ingresso ou quem não tenha um veículo para assistir no drive-in pode assistir on-line”.
De quinta-feira (30) até sábado (2), serão disponibilizados os vouchers para assistir à peça no drive-in. A reserva pode ser feita gratuitamente pelo site da Fundação ArcelorMittal (www.famb.org.br). No total, são 95 vagas destinadas aos espectadores, sendo 88 voltadas ao público em geral e sete preferenciais: exclusivas para idosos (maiores de 60 anos), portadores de deficiência, gestantes, lactantes, pessoas acompanhadas por crianças de colo e autistas.
Ao longo do espetáculo o público interage de diversas formas, seja com buzina e o farol até a participação por meio do WhatsApp. Os espectadores conseguem conversar simultaneamente com os personagens durante a peça, ajudando a contar a história. “Juiz de Fora é um dos públicos mais receptivos dos espetáculos infantis que a gente já se apresentou. É o público que ri das piadas, que aplaude, então esperamos que esse formato inédito para a cidade venha trazer um respiro e essa reação tão calorosa que costumamos sentir no teatro”, afirma Fernando.