PRF flagra caminhoneiro dirigindo por mais de 24 horas seguidas

Homem de 33 anos estava sob efeito de nobésio, substância mais conhecida como rebite


Por Tribuna

20/09/2021 às 13h38- Atualizada 20/09/2021 às 13h42

(Foto: Reprodução/PRF)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou, na manhã desta segunda-feira (20), um homem de 33 anos conduzindo uma combinação de veículos de 45 toneladas por mais de 24 horas sem pausa. Segundo a PRF, o motorista realizava uma viagem de cerca de 1.200 quilômetros, partindo de Santa Catarina com destino a uma cidade próxima a Barbacena. O condutor iniciou o trajeto por volta das 3h de domingo (19), se utilizando de droga para evitar o sono.

De acordo com a Polícia, no momento da abordagem na unidade operacional da PRF em Juiz de Fora, o caminhoneiro estava sob efeito de nobésio, substância mais conhecida como rebite. A droga desperta a sensação de alerta, mas causa confusão e perda de noção de espaço, entre outros efeitos. A PRF encontrou dez comprimidos ainda não utilizados da substância.

PUBLICIDADE

O motorista foi liberado após assinar um termo se comprometendo a comparecer no Juizado Especial Criminal de Juiz de Fora. Os veículos foram apreendidos.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.