A três dias da estreia, Manchester confirma 17 atletas para a Segundona do Mineiro

Elenco comandado pelo técnico Eduardo Luersen joga neste domingo, em Ouro Branco, contra o Contagem


Por Bruno Kaehler

16/09/2021 às 18h22

O Manchester, caçula do futebol juiz-forano, fez mistério e confirmou, nesta quinta-feira (16), a três dias da estreia na Segunda Divisão do Campeonato Mineiro, 17 jogadores que foram regularizados e irão defender a Capivara na primeira competição da história do clube. O time local visita o Contagem em sua estreia, no domingo (19), às 15h, em Ouro Branco (MG), após ter folgado na rodada de abertura do torneio estadual.
Sob o comando do treinador gaúcho Eduardo Luersen, o elenco formado é jovem, visto que a competição é sub-23, com a permissão de que cada equipe relacione, por partida, apenas cinco atletas acima desta faixa etária.

Entre os mais experientes do grupo divulgado estão o goleiro Matheus Poletine, 26 anos, ex-Nacional (SP), e o volante juiz-forano Albert Coquinho, 25, que defendeu o Tupi no Módulo II deste ano. Os outros 15 nomes possuem, no máximo, 23 anos.

PUBLICIDADE

Integra a defesa da meta do Manchester o goleiro local Arthur, de 17 anos. Pelas laterais, Adson, 22, também ex-Carijó, atua no lado direito. Já Caio e Carlos, ambos de 22 anos, jogam pelo flanco canhoto. O primeiro, ex-Aymorés, de Ubá, tem passagens pela seleção brasileira de base e foi campeão goiano pelo Grêmio Anápolis, enquanto o segundo foi aprovado no período de avaliações do clube.

A zaga é composta por Luan Nascimento, 22 anos, ex-CAP Uberlândia; e Amauri Negueba, de mesma idade, ex-Boston City. Aos 21 anos, o zagueiro Matheus Oliveira é mais um juiz-forano no elenco.

No meio-campo, as opções são Albert e Matheus Batista, 22, que estava no Tupynambás e veste a camisa da Capivara. Completam a lista de volantes Raian Faria, ex-Linense (SP); e Vicente, ex-Serranense. Ainda no setor, mas com características mais ofensivas, estão Hugo, 23, ex-Uberlândia; Bambam, ex-Aymorés, de 21 anos; e o juiz-forano Kassinho, outro que estava no Tupi e chegou a ser convocado, à época em que atuava pelo América-MG, para a seleção de base.

Por fim, o ataque contará com outro ex-carijó, Júlio, 22 anos. Além de Cristian, de mesma idade, e aprovado nas avaliações da equipe.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.