Chamas atingem mais de 800 hectares da Serra de São José

Fogo foi controlado nos principais pontos de risco na tarde desta quinta-feira


Por Tribuna

09/09/2021 às 13h39- Atualizada 09/09/2021 às 22h00

Cerca de 20 militares do Corpo de Bombeiros de São João Del-Rei e 30 brigadistas do Instituto Estadual de Florestas (IEF) conseguiram controlar as chamas na Serra de São José, na cidade de Prados. O incêndio se estendia para o seu quarto dia, desde que teve início na tarde do último domingo (5), na área rural de Prados, e se espalhou muito rapidamente, atingindo a Serra de São José na segunda-feira (6). Mais de 800 hectares já foram consumidos pelo fogo, de acordo com as últimas estimativas.

Brigadistas vão continuar monitorando a área para impedir que as chamas voltem (Foto: corpo de Bombeiros de Barbacena/Divulgação)

Apesar de as chamas estarem controladas, as equipes iriam permanecer em estado de alerta durante toda a noite, uma vez que o risco de reignição não pode ser descartado. De acordo com o Tenente Guimarães, comandante do Segundo Pelotão de Bombeiros de São João Del-Rei, “por toda a madrugada a situação será monitorada e, pela manhã, equipes de brigadistas irão ao local para fazer um rescaldo, visando extinguir qualquer chance de as chamas voltarem. Em ocasiões assim, é necessário estar alerta 24 horas”.

PUBLICIDADE
Incêndio começou ainda em área rural e se espalhou para o local de preservação (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)

 

Parte da equipe empenhada em conter as chamas (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)

 

 

(Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.