Agosto se despede com chuva em áreas isoladas de Juiz de Fora

Tempo instável deve permanecer até o fim da semana na cidade e região


Por Mariana Floriano, estagiária sob supervisão da editora Juliana Netto

30/08/2021 às 18h03- Atualizada 30/08/2021 às 18h42

A segunda-feira já teve céu nublado e precipitação em pontos isolados da cidade (Foto: Fernando Priamo)

A intensificação de áreas de instabilidade atmosférica, que atuam na divisa dos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo, são favoráveis ao clima instável em boa parte das regiões mineiras durante a semana. Em Juiz de Fora, depois dos dias de estabilidade e temperaturas mais elevadas, a segunda-feira (30) já teve céu nublado e precipitação em pontos isolados. Segundo aferição oficial do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a temperatura máxima registrada pelos termômetros do 5º Distrito de Meteorologia, instalados no Campus da UFJF, foi de 21 graus, e a mínima de 13, 9 graus.

Conforme o Inmet, a máxima esperada para terça é de 22 graus. A mínima deve variar entre 14 e 16 graus. O céu permanece nublado e parcialmente nublado, com possibilidade de chuva em áreas isoladas. O cenário deve ser observado durante boa parte da semana, com temperaturas oscilando entre 13 e 25 graus. Mesmo com grande quantidade de nuvens médias e baixas, principalmente até quarta-feira, o órgão não aponta possibilidade de grande volume de precipitações.

PUBLICIDADE

Região

O aumento do índice de umidade do ar em relação aos últimos dias é uma tendência para todo o estado de Minas Gerais. Na Zona da Mata e no Campos das Vertentes, o céu também permanecerá nublado a parcialmente nublado, e as temperaturas máximas não passam dos 28 graus.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.