Univôlei vence 5ª Copa Helenize de Freitas de Voleibol

Na volta às quadras após paralisação pela pandemia, equipe de JF é campeã de torneio em São João Nepomuceno


Por Bruno Kaehler

16/08/2021 às 19h39- Atualizada 16/08/2021 às 20h05

Após mais de um ano e meio sem disputar uma competição por conta das restrições da pandemia, o Univôlei retornou às quadras e com troféu no esporte amador mineiro. O time juiz-forano foi campeão da 5ª edição da Copa Helenize de Freitas de Voleibol, realizada em São João Nepomuceno. no último fim de semana.

Ao todo, foram quatro partidas realizadas até o caneco no torneio disputado por seis times. Na primeira fase, dois confrontos e 100% de aproveitamento sem perder sets. “Na semifinal passamos no tie-break pelo time de Leopoldina, do Rio de Janeiro. Na decisão vencemos o Novara, que já tinha jogado com a gente na fase de grupos, por 2 a 1. Eles levaram o primeiro set e no segundo abriram 23 a 20, mas, como nosso time nunca desiste, mesmo há mais de dois anos sem jogar juntos por conta da pandemia, conseguimos virar na raça, com muita vontade, técnica e focados em querer conquistar algo, tendo a capacidade de arriscar em fins de set, momentos tão importantes”, destaca o ponteiro da equipe, Vinícius Ribeiro, que elogiou a competição, que tem como dois dos objetivos fomentar a prática do esporte e homenagear uma referência na área da região.

PUBLICIDADE

“Foi um torneio bem bacana, a equipe Novara tem atletas de Juiz de Fora e todos fizeram uma belíssima final nesse campeonato realizado em São João Nepomuceno, que homenageia a Helenize de Freitas, natural de lá e que foi atleta da seleção brasileira”, destaca Vinícius.

Com uma insegurança menor pelo avanço da vacinação contra a Covid-19, os torneios têm sido retomados gradativamente, bem como as participações do time local em competições futuras, ainda que sem um próximo compromisso confirmado. “Pretendemos jogar se houver torneios próximos. Todos estão se cuidando muito nessa pandemia, por mais que seja complicado. Vale da responsabilidade de cada um, que tem que fazer sua parte e não encontrar quando estiver se sentindo bem e outras coisas”, reitera o atleta.

Equipe venceu os quatro jogos do torneio e foi campeã invicta (Foto: Divulgação)

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.